Atacante quer acabar com jejum de gols pelo Fla

Paulo Chagas

, Flamengo

Uma das maiores contratações do Flamengo nesta temporada, Gabriel Barbosa chegou ao clube cercado de expectativas. Artilheiro do último Brasileirão, com a camisa do Santos, o atacante aterrissou no Rio de Janeiro para ser o homem-gol rubro-negro. Entretanto, o Camisa 9 ainda não balançou as redes com a camisa do Mais Querido.

Começando a ter que lidar com a cobrança da falta de gols, Gabriel Barbosa mantém a tranquilidade. Pra o atacante, o jejum vai acabar naturalmente. Além disso, Gabigol segue confiante de que pode cooperar e muito para o Flamengo, nesta temporada: “Naturalmente vai sair esse gol. Todos estão ansiosos. Tudo flui melhor com gols. Mas estou confiante, me sentindo bem e tenho certeza que os gols vão sair”, disse o Camisa 9.

“É apenas o começo”

Gabriel Barbosa em ação contra o Fluminense

Titular contra o Fluminense, Gabigol lamenta derrota na semifinal da Taça Guanabara (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Dias depois da eliminação para o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara, o assunto ainda repercute dentro do Flamengo. A derrota não foi nem um pouco bem digerida pelos torcedores, que já começaram a cobrar o elenco nas redes sociais. Para Gabigol, a culpa da eliminação é da falta de entrosamento. O atacante acredita que é preciso seguir trabalhando duro para sonhar com coisas grandes, nesta temporada.

“Fomos bem no Carioca. Óbvio que queríamos disputar o título. Mas em performance fomos um dos melhores. O dinheiro não entra em campo. É apenas o começo, talvez falte um pouco de entrosamento. Temos que continuar trabalhando bastante que as coisas vão dar certo”, concluiu Gabriel Barbosa.

Ainda não se sabe se Gabriel Barbosa será titular contra o Americano, neste domingo (24). Isso pois, o técnico Abel Braga deve seguir promovendo o rodízio no 11 inicial rubro-negro. Enquanto o treinador decide quem irá a campo neste fim de semana, o Flamengo segue se preparando para a estreia da Taça Rio. Rubro-Negros e Alvinegros se enfrentam no Maracanã, às 17h, horário de Brasília.

Copa América muda calendário do Flamengo na Libertadores