Zé Ricardo confirma Carli fora e Valencia entre os relacionados para jogo com o DYJ

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (18), o técnico Zé Ricardo confirmou que o zagueiro Joel Carli está fora da partida contra o Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Argentina, partida de volta válida pela primeira fase da Sul-Americana. O defensor sofreu uma entorse no joelho direito no jogo contra o Campinense, no meio da semana passada.

“Fatalidade que todos os atletas estão sujeitos. Ele sentiu problema no joelho e não viaja. Mas ainda não sei o tratamento. Ele pediu para viajar mesmo sem poder jogar, é importante a presença. Mas a gente entendia que deixar ele aqui tratando, se recuperando era melhor. Ele gostaria de ir e jogar em sua terra, mas como sabemos, estamos passíveis a esse tipo de surpresa.”

Zé Ricardo não fez mistério e confirmou que Marcelo Benevenuto assume a posição. O atleta já formou dupla de zaga com Gabriel em três partidas nesta temporada.

“Temos grupo equilibrado, dá muita moral ao Marcelo. Quando subiu há dois anos, fez ótimas partidas. Transmitimos confiança ao atleta e vai dar conta do recado.

Dificuldade

Zé Ricardo alertou para a dificuldade do adversário e o bom momento vivido pelo mesmo. O técnico pontuou que o Botafogo precisa “ter os nervos no lugar” para conquistar a classificação.

“Na semana passada não nos lançamos ao ataque por saber da qualidade do Defensa. São líderes de um campeonato com Boca, River, Racing. Eles tem chance clara de título. Vamos tentar fazer nosso jogo, estamos em pequena evolução. É contar com a concentração de todos os atletas. Mas acredito que a conscientização dos atletas e concentração conta demais. Precisamos ter os nervos no lugar para trazer a classificação.”

Na partida no Rio de Janeiro, o Glorioso saiu com a vitória por 1 a 0. O treinador alertou que a vantagem é pequena e que o Alvinegro Carioca não pode abdicar de atacar.

“Ficou evidente que temos um adversário difícil. Não vai ser fácil na Argentina. Vamos tentar nos impor. A vantagem é pequena. Se o Botafogo não atacar, só se defender, as dificuldades serão maiores. Respeitamos o adversário, mas temos muita vontade de passar de fase.”

Leo Valencia

O meia Leo Valencia sofreu uma lesão de grau dois no músculo solear da panturrilha esquerda ainda na pré-temporada. Por este motivo, o atleta ainda não foi a campo em 2019. Recuperado, voltou a treinar com o grupo na última sexta-feira. O chileno viaja com a delegação alvinegra e estará a disposição para a partida contra o Defensa y Justicia. No entanto, devido ao tempo parado, Zé Ricardo ainda não sabe se o camisa 10 começa jogando ou será aproveitado no decorrer do duelo.

“Valencia está recuperado. Ainda não defini a estratégia. Claro que depois de tanto tempo sem jogar, férias, lesão… Muito tempo. Vamos avaliar se ele vai começar ou entrar durante o jogo. Mas está relacionado e é um reforço”, concluiu.

Carli pode passar por cirurgia devido a entorse no joelho direito