Marrony renova com o Vasco até 2023

Joel Silva

, Destaque, Vasco

O Vasco renovou o contrato da sua maior joia da base. O atacante Marrony, artilheiro do time na temporada com 4 gols e grande destaque na conquista da Taça Guanabara, assinou um novo vínculo até dezembro de 2023. O contrato anterior do jovem atleta tinha duração até maio de 2020. O clube propôs um reajuste salarial, aumentando a multa rescisória. Em entrevista ao site oficial do clube, Marrony afirmou que está vivendo uma realização de um sonho.

“Estou muito feliz pela renovação. Acho que é o sonho de qualquer garoto da base. Eu vim da base e sei tudo que passei para chegar até aqui. Fico alegre por tudo, pelo momento que estou vivendo. Estou realizando um sonho de renovar com o Vasco, aumentar minha trajetória aqui. É uma conquista para mim, para os meus pais. Só tenho a agradecer ao Vasco, a diretoria e continuar trabalhando para fazer uma grande temporada”.

O diretor de futebol, Alexandre Faria, foi quem conduziu a negociação. O dirigente fez questão de ressaltar a gestão do presidente Alexandre Campello, que tem a política de valorizar as categorias de base

“A renovação com o Marrony é mais um passo importante da gestão do presidente Alexandre Campello, que sempre foi muito firme em afirmar que precisamos valorizar muito a base. É um jogador que temos uma atenção por tudo que representa para o time, para o elenco. Tem um comportamento bastante positivo como atleta. Nossa opção desde o ano passado foi mantê-lo no grupo de profissionais. Ele não foi para a Copa São Paulo apesar de ter idade e felizmente a decisão da comissão técnica e da direção se mostrou acertada. Ele fez a pré-temporada com o grupo profissional e tem tido todo esse destaque”.

Trajetória, titularidade e gols

Marrony tem 20 anos e estreou nos profissionais em janeiro do ano passado, na derrota do Vasco por 2 a 1 para a Cabofriense. O atacante entrou no segundo tempo da partida. Ficou praticamente o primeiro semestre sem receber oportunidades até a chegada do técnico Alberto Valentim. Com o treinador passou a jogar com frequência entrando em campo em 12 jogos do Campeonato Brasileiro, 3 como titular. Em 2018 marcou o seu primeiro gol e deu a vitória ao Vasco diante do Bahia, por 2 a 1, em São Januário. A consolidação aconteceu em 2019. Dos 8 jogos do Vasco na temporada, Marrony jogou 7, todos como titular, marcando 4 gols. O jogador é o artilheiro do time na temporada.

Marrony assina a sua renovação contratual. Novo vínculo vai até 2023. (Foto: Rafael Ribeiro | Vasco)

Em alta com a torcida Fernando Miguel celebra o bom momento