Copa América muda calendário do Flamengo na Libertadores

A Conmebol anunciou a alteração das datas de jogos desta edição da Copa Libertadores da América. O informe foi feito na manhã desta segunda-feira (18). Por conta da disputa da Copa América deste ano, o órgão máximo do futebol sul-americano decidiu alterar as datas de algumas partidas do torneio. Além disso, o período de amistosos antes da competição também gerou adiamentos. E isso afeta diretamente ao Flamengo.

No Grupo D, com Peñarol-URU, San José-BOL e LDU-EQU, o Flamengo teve o jogo contra os uruguaios adiado para o dia 03 de abril, no Maracanã. O problema é que a partida foi remarcada para o dia da decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Entretanto, após o anuncio da Conmebol da alteração das datas dos jogos da Copa Libertadores da América, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro decidiu mudar, também, a data dos jogos decisivos da Taça Rio. Assim, as semifinais do segundo turno do Estadual serão realizadas nos dias 27 e 28 de março. Além disso, a final será decidida no dia 31.

Brasileiros também sofrem com mudanças

Nandez e Diogo Barbosa em ação pela Libertadores de 2018

Semifinalista da última Libertadores, Palmeiras também teve jogo adiado nesta edição da competição (Foto: Reprodução | Palmeiras)

O Flamengo não foi o único time brasileiro a ter os dias do jogos alterados. Outras equipes do país tiveram partidas com datas modificadas na terceira rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América. O Palmeiras visita o San Lorenzo, no dia 02 de abril, na Argentina. Enquanto isso, o Athlético-PR recebe o Boca Juniors-ARG, na Arena da Baixada.

No dia 03 de abril, o Internacional pega o River Plata-ARG no Beira-Rio. Além disso, Grêmio e Cruzeiro viajam para fora do Brasil para compromissos importantes. O Tricolor Gaúcho pega a Universidad Católica-CHI, em Santiago. Já a Raposa pega o Emelec-EQU, em Quito.

Antes do jogo contra o Peñarol, no Maracanã, o Flamengo ainda enfrenta o San José-BOL, fora, e a LDU-EQU, em casa. Enquanto a tão esperada estreia na Libertadores não vem, o Mais Querido ainda tem compromissos pelo Campeonato Carioca. O Rubro-Negro enfrenta o Americano, neste domingo (24).

Abel quebra a cabeça para achar lugar para meia