Clássico entre Botafogo e Vasco está a detalhes de ser transferido para Brasília

Inicialmente marcado para o Estádio Nilton Santos, no próximo sábado, o clássico entre Botafogo e Vasco, válido pela primeira rodada da Taça Rio, está a detalhes de ser transferido para o Mané Garrincha, em Brasília. Os clubes já autorizaram a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) a fazer a mudança de local. No entanto, o Glorioso e o Gigante da Colina querem garantia de pagamento antes de confirmar a alteração. Isto deve acontecer até o final da tarde desta segunda-feira (18). O grupo que está comprando o jogo não é o mesmo que faz a operação habitualmente.

Pela transferência do clássico para Brasília, cada clube irá receber R$ 300 mil mais as passagens aéreas.

Grupos

Diferente do que acontece no primeiro turno, quando os clubes do mesmo grupo se enfrentam, no segundo as equipes duelam contra os times do outro grupo. O restante do regulamento será o mesmo da Taça Guanabara.

O Grupo A é formado por: Vasco; Fluminense; Portuguesa; Madureira; Volta Redonda e Americano. Enquanto o B conta com: Botafogo; Flamengo; Boavista; Cabofriense; Bangu e Resende.

Mané Garrincha

Nesta temporada, o Estádio Mané Garrincha já foi palco de um clássico carioca. No dia 2 de fevereiro, Vasco e Fluminense se enfrentaram em Brasília. O Cruz-Maltino levou a melhor sobre o Tricolor das Laranjeiras, vencendo a partida por 1 a 0, com um gol de pênalti de Yago Pikachu. O duelo foi válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. O mando de campo era do clube de São Januário.

As equipes voltaram a duelar no último domingo, desta vez no Maracanã, na finalíssima do primeiro turno do Cariocão. Novamente a equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim comemorou ao término da partida. Com gol de falta do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, o Cruz-Maltino venceu o Tricolor pelo placar mínimo e ficou com o título da Taça Guanabara.