Botafogo e Vasco será mantido no Estádio Nilton Santos

O Botafogo recebeu uma proposta para levar o jogo contra o Vasco, no próximo sábado, para Brasília. Os clubes já haviam aceitado e comunicado a Ferj. Porém, aguardavam a confirmação do pagamento para oficializar a mudança. Nesse ínterim, o clube de São Januário desistiu do acordo, alegando que a logística ficaria complicada, já que irá jogar em Cariacica, no Espirito Santo, nesta quarta-feira (20), pela Copa do Brasil.

Para atuar em Brasília, cada equipe iria receber R$ 300 mil mais as passagens aéreas. O Clube da Estrela Solitária confirmou que nesta terça-feira (19), na parte da manhã, as garantias financeiras seriam dadas.

Por não chegarem a um acordo, a partida entre Botafogo e Vasco, válida pela primeira rodada da Taça Rio, acontecerá no Estádio Nilton Santos, como era previsto. O jogo está marcado para começar às 17h (de Brasília).

Segunda tentativa

Esta foi a segunda tentativa do Botafogo de vender o mando de campo em 2019. O Glorioso recebeu uma proposta de R$ 400 mil para levar o clássico contra o Flamengo, no dia 26 de janeiro, partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara, para o Mané Garrincha, em Brasília. Assim como o Vasco, o Rubro-Negro também alegou logística para recusar a mudança de local.

Na ocasião, o duelo foi disputado no Nilton Santos e terminou com vitória do rival por 2 a 1. João Paulo abriu o placar para o Alvinegro Carioca aos 23 minutos do primeiro tempo. Bruno Henrique, que entrou no intervalo e fazia sua estreia com a camisa rubro-negra, marcou aos 64 e aos 71.

Mané Garrincha

Nesta temporada, o Estádio Mané Garrincha já foi palco de um clássico carioca. No dia 2 de fevereiro, Vasco e Fluminense se enfrentaram em Brasília. O Cruz-Maltino levou a melhor sobre o Tricolor das Laranjeiras, vencendo a partida por 1 a 0, com um gol de pênalti de Yago Pikachu. O duelo foi válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. O mando de campo era do clube de São Januário.

Clássico entre Botafogo e Vasco está a detalhes de ser transferido para Brasília