Vasco leva a melhor sobre o Flu e é campeão da Taça Guanabara

Após muita confusão do lado de fora, as torcidas de Vasco e Fluminense puderam, enfim, entrar no Maracanã aos 30 minutos do primeiro tempo. Ao apito final, os cruz-maltinos comemoraram. Com gol de Danilo Barcelos, em cobrança de falta, o Gigante da Colina levou a melhor sobre o Tricolor das Laranjeiras e ficou com o título da Taça Guanabara. A equipe de São Januário levantou o caneco da competição com 100% de aproveitamento e assegurou uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

O próximo compromisso do Vasco é na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Serra-ES, na casa do adversário, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Fluminense volta a campo na sexta-feira (22), contra o Bangu, pela primeira rodada da Taça Rio.

VAR

Pela primeira vez na história, uma partida do Campeonato Carioca teve a utilização do árbitro de vídeo. O juiz do clássico, Bruno Arleu de Araújo, pediu o auxílio do VAR por conta de uma confusão aos 48 minutos da etapa final, após falta de Andrey em Calazans. Luciano foi expulso por empurrão e o volante do Gigante da Colina recebeu cartão amarelo.

Com a partida encerrada, Airton foi reclamar com o árbitro e acabou também recebendo o cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1X0 FLUMINENSE

Data: 17 de fevereiro (domingo)
Hora: 17h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Gols: Danilo Barcelos (VAS), aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos:  Digão, Ezequiel e Bruno Silva (FLU); Leandro Castán, Danilo Barcelos, Maxi López, Yago Pikachu e Andrey (VAS)
Cartões vermelhos: Luciano (FLU)

VASCO
Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul (Ribamar), Bruno César (Rossi) e Yago Pikachu; Marrony (Andrey) e Maxi López.
Técnico: Alberto Valentim

FLUMINENSE
Rodolfo; Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon (Calazans); Airton, Bruno Silva (Caio Henrique), Daniel (Dodi) e Everaldo; Luciano e Yony.
Técnico: Fernando Diniz.

Confusão generalizada marca decisão entre Vasco e Fluminense