Jovem ferido em tragédia no Ninho do Urubu apresenta melhora

Jonatha Ventura, o único ferido na tragédia do Ninho do Urubu que segue internado, já está acordado e respira sem oxigênio complementar. A informação foi divulgada pelo Flamengo e o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II neste domingo. Além da melhor, o boletim também aponta que o jovem já está conversando.

O jovem foi o que ficou mais ferido após o incêndio, com até 35% do corpo queimado. No entanto, ele segue recebendo antibióticos para combater possíveis infecções das queimaduras. Os locais mais afetados, segundo o boletim, é o ombro e o dorso do adolescente.

No início da semana, o médico responsável pelo tratamento de Jonatha já havia afirmado que ele poderia voltar a jogar futebol. De acordo com o diretor do hospital, Carlos Alberto Araújo, o jovem não apresentou complicações comuns em vítimas de incêndio. Além disso, a boa recuperação foi fundamental para que ele pudesse voltar a jogar bola, segundo o médico.

Zagueiro Jonatha é considerado promessa da base do Flamengo. (Foto: Reprodução | Facebook)

Confira o boletim médico completo sobre Jonatha

“O atleta Jhonata Ventura encontra-se acordado, conversando, e sem oxigênio complementar nas últimas 24h, estando em ar ambiente neste momento.

Segue em tratamento com antibióticos e progredindo a aceitação da dieta oral. O quadro de saúde segue estável hemodinamicamente.

Está programado para esta segunda-feira (18) novo banho das lesões com troca de curativos.

Segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II.”

Sobrevivente de incêndio no Ninho do Urubu recebe alta