Carli pode passar por cirurgia devido a entorse no joelho direito

Uma notícia preocupante para o Botafogo. O zagueiro Joel Carli sofreu uma entorse no joelho direito na vitória por 2 a 0 sobre o Campinense, na última quarta-feira. O atleta realiza tratamento em tempo integral. Se não puder viajar para o duelo de volta contra o Defensa y Justicia, na Argentina, o defensor precisará passar por uma artroscopia. O departamento médico do Glorioso tenta controlar a dor do jogador e assim adiar o processo cirúrgico. Caso não consiga, a operação deve acontecer ainda nesta semana. O argentino será reavaliado amanhã. A informação foi divulgada pela Rádio Tupi e confirmada pelo Esporte 24 Horas.

Coincidentemente, o Clube da Estrela Solitária arrumou sua defesa e não sofreu gols após a estreia de Carli na temporada. Nos quatro primeiros jogos do ano, válidos pela Taça Guanabara, o Glorioso acumulou três derrotas e um empate. Na última rodada da competição, quando o argentino retornou ao time, no dia 3 de fevereiro, o Alvinegro bateu o Boavista por 3 a 0, em Bacaxá. Em seguida, venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0, no Estádio Nilton, e o Campinense, em Campina Grande, na Paraíba.

Nas três partidas que Carli disputou até o momento, formou dupla de zaga com Gabriel, que chegou ao clube no início deste ano, envolvido na negociação que levou Igor Rabello para o Atlético Mineiro. Se o argentino não puder atuar, Marcelo Benevenuto assume a posição.

Marcelo Benevenuto

A dupla Gabriel e Marcelo Benevenuto já atuou junta em três partidas nesta temporada. No empate em 0 a 0 com o Bangu e nas derrotas para Flamengo e Resende, por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente.

Na estreia do Glorioso na Taça Guanabara, contra a Cabofriense, no dia 20 de janeiro, no Estádio Nilton Santos, Marcelo Benevenuto teve Helerson como companheiro de zaga. Na ocasião, o Clube da Estrela Solitária foi superado por 3 a 1.

Joel Carli fala tudo sobre a temporada do Botafogo: “Balanço foi positivo”