Indecisão no Maracanã pode atrapalhar final da Taça GB

A polêmica pela disputa do lado direito do Maracanã segue um dia antes da final da Taça Guanabara. Neste sábado (16), as diretorias de Vasco e Fluminense se reuniram com o Consórcio Maracanã e com a FERJ para definir quem ficará com o local no jogo deste domingo (17). Mas o clima de indecisão segue nos dois lados.

Por conta da polêmica, os torcedores do Fluminense vêm encontrando dificuldades para comprar os ingressos. Isso pois a diretoria do Tricolor não colocou as entradas à venda, por conta do impasse com o Vasco. Entretanto, o Gigante da Colina chegou a vender 1.200 ingressos para o Setor Sul do Maracanã. Mas, logo depois da reunião, a venda foi proibida pelo presidente do clube, Alexandre Campello.

Em meio à polêmica, o Fluminense chegou a pedir uma liminar que proibisse a venda de ingressos no Maracanã. O pedido foi aprovado pela justiça do Rio de Janeiro, que impôs uma multa de R$ 50 mil por hora ao consórcio responsável pelo estádio, até que a comercialização fosse cessada. Ainda assim, o Vasco seguiu vendendo as entradas por acreditar que a pena financeira fosse exclusivamente para o Consórcio Maracanã.

Além disso, o Consórcio Maracanã defendeu a sua posição de ceder a arquibancada Sul para o Vasco. De acordo com a empresa responsável pelo estádio, a equipe mandante tem o direito de escolher o lado da torcida. Assim, o Gigante da Colina tem o direito de colocar os torcedores onde bem entender. A resposta não agradou à diretoria do Fluminense, que saiu da reunião sem dar um posicionamento oficial.

Indecisão por Setor Sul surgiu após reforma

Vasco e Fluminense se enfrentam em Brasília

Último jogo entre Vasco e Fluminense foi em janeiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

A briga pelo lado direito das arquibancadas do Maracanã começou logo depois da reinauguração do estádio, em 2014. O Vasco era quem costumava ficar no lado Sul do Maracanã, por ter vencido o Campeonato Carioca de 1950. Entretanto, após assinar com o Consórcio Maracanã, o Fluminense escolheu o mesmo local em que a torcida cruzmaltina costumava ficar antes da reforma.

Enquanto nada se decide, Vasco x Fluminense segue marcado para este domingo (17), às 17h, horário de Brasília, no Estádio do Maracanã. Diferentemente das semifinais, não há vantagem do empate para a equipe de melhor pontuação. Assim, caso o jogo termine com placar igual, a partida irá para os pênaltis.

Técnico afirma que Ganso “tem mais genialidade” que Xavi