Botafogo paga um mês de salário e projeta novo pagamento com vaga na Sul-Americana

Em busca de arrumar a casa financeiramente, a diretoria do Botafogo deu um importante passo nesse sentido. Na última sexta-feira, o Glorioso conseguiu quitar os salários de dezembro de todo o elenco profissional. Já os funcionários receberam os vencimentos de janeiro. A informação inicial foi divulgada pela “Rádio Tupi”. Agora o clube corre atrás para também quitar o mês de janeiro para os atletas, já que venceu no último dia 5, tendo atualmente 11 dias de atraso. No entanto a tendência é de que esse atraso aumente ainda mais, já que a diretoria trabalha com a hipótese de acertar apenas no fim do mês.

A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, ao derrotar o Campinense por 2 a 0, gerou aos cofres do clube um pouco mais de R$ 1 milhão. O Botafogo espera lucrar novamente avançando na Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, no Nilton Santos. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (20), no Estádio Norberto Tomaghello, na cidade de Florêncio Varela, província de Buenos Aires.

A classificação na competição internacional está totalmente ligada à promessa de pagamento até o fim do mês. O clube mantém os pés no chão, atua também em outras frentes para resolver os problemas financeiros, mas confia que pode avançar para a segunda fase. Principalmente por conta do bom momento do time. Após um início de temporada ruim, com três derrotas e um empate, ficando de fora das semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo engatou uma boa sequência e já soma três vitórias consecutivas.

Botafogo faz consulta por meia uruguaio