Zagueiro sai em defesa de meia do Fla

Paulo Chagas

, Flamengo

Os jogadores do Flamengo saíram em defesa de Giorgian de Arrascaeta logo depois da derrota, por 1 a 0, pra o Fluminense, nesta quinta-feira (14), pela semifinal da Taça Guanabara. Mesmo que tenha cometido o erro que gerou o gol do Tricolor, o meia uruguaio não é visto como um dos culpados pela eliminação pelo elenco. Pelo menos, é o que diz o zagueiro Rhodolfo.

Para Rhodolfo, todos no elenco têm a sua parcela de culpa na derrota para o Fluminense. O zagueiro lamentou o gol perdido por ele ainda no primeiro tempo. Além disso, o defensor afirmou que Arrascaeta não é o único culpado no gol de Luciano. Afinal, a defesa não conseguiu evitar a finalização do Camisa 18 tricolor.

“Não só ele tá triste, mas o grupo todo está triste com a derrota. Mas não pode ser o fim do mundo, não. Acho que não é culpa só dele (Arrascaeta): é culpa de todos. Eu também tive chance de fazer o gol e não fiz. Nosso time teve mais chances, mas acabou que perdemos num vacilo. A gente da defesa não conseguiu cortar a bola também. Não pode botar a culpa só nele”, disse Rhodolfo.

“Futebol prega peças”, afirma Rodrigo Caio

Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo

Para Rodrigo Caio, Flamengo não mereceu a derrota para o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Quem também lamentou a derrota foi Rodrigo Caio. O zagueiro evitou buscar culpados, mas tentou tirar algo de positivo do resultado contra o Fluminense. Para o defensor, é importante se fortalecer após a eliminação para o Tricolor. Além disso, Rodrigo Caio afirmou que o Flamengo não mereceu a derrota.

“Quando acontece da gente perder um jogo, perde todo mundo. Mas quando ganha, ganha todo mundo. O mais importante é que a gente se fortaleça com isso. A gente não queria e não merecia (a derrota), na minha opinião. Mas é o futebol: Ele nos prega peças que muitas vezes a gente não consegue controlar. Mas vamos seguir trabalhando pra que a gente possa, no próximo domingo, chegar mais fortalecido”, disse Rodrigo Caio.

Eliminado da Taça Guanabara, o Flamengo já começa a voltar as atenções para a Taça Rio. O Mais Querido só volta aos gramados no próximo dia 24. A equipe enfrenta o Americano, às 17h, horário de Brasília, no Maracanã.