Vasco fecha patrocínio até dezembro de 2019

Joel Silva

, Destaque, Vasco

O Vasco anunciou nesta sexta-feira (15) um novo patrocinador. Trata-se da Global CBB, empresa de proteção veicular, que é nova no ramo de investimentos no futebol. A parceria foi fechada até dezembro de 2019. A marca será estampada na parte traseira do short, com estreia na final da Taça Guanabara, domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. O anúncio poderia ter sido feito ontem. Entretanto por conta de compromissos externos do presidente Alexandre Campello, o desfecho da negociação e o anúncio, ficou para hoje. Em entrevista exclusiva ao Esporte 24 Horas o VP de marketing, Bruno Maia, comemorou o acerto com a Global CBB.

“A Global CBB está entrando como patrocinadora até o final do ano. A gente está muito feliz. A marca será exposta na parte de trás do short, uma propriedade que tivemos mais dificuldades de comercializar ano passado. Mas esse ano com um controle maior do uniforme e de todos os acordos do Vasco, ficou possível. A gente está lançando linhas de uniformes que têm novas possibilidades de exploração comercial. Já lançamos assim na camisa 2, a primeira lançada. Temos espaços novos. O short também foi pensado para isso”.

De acordo com o Bruno Maia, a negociação já acontecia há algum tempo, porém a repercussão positiva da homenagem no uniforme, feita no jogo contra o Resende, foi determinante para que o desfecho fosse selado dentro dessa semana.

“Não dá para negar que a exposição (homenagem) acabou colaborando, encorajando algumas marcas que estão entendendo o que é o Vasco, lembrando o que é o Vasco e os seus valores que o clube prega em sua história. Certamente eles são bem atrativos para se investir e se associar”.

A partir de agora o Vasco vai contar com três patrocínios no uniforme, a Global CBB, GPI e Tim.

Com a palavra o presidente da Global CBB

Em entrevista ao site oficial do Vasco, o presidente da Global CBB, Ricardo Silva, explicou a escolha em patrocinar o Vasco.

“Escolhemos o Vasco pois é um clube extremamente focado na formação não só de jogadores como de cidadãos. O cuidado com a base foi algo primordial para nossa escolha, pois fica claro que se preocupam com as próximas gerações de atletas e de pessoas em nossa sociedade. No último jogo, o Vasco deu uma grande demonstração de solidariedade, o que nos faz ter ainda mais certeza de que era com um clube assim que queríamos ver a nossa marca”.

A Global CBB é mais uma empresa a patrocinar o Vasco, já contou com inúmeras parcerias em caráter temporário. O VP de markenting, Bruno Maia, valorizou a aproximação do mercado com o clube.

“O mais legal é ver as marcas se aproximando. Desde que a gente assumiu já foram quase 20 marcas que passaram no uniforme. Seja parcerias fixas ou pontuais, o importante é que isso demonstra a capacidade de relacionamento do Vasco com o mercado”.

A Global CBB vai estampar a marca na parte traseira do short. (Foto Roberto Rosendo | Vasco)

Apesar do custo reduzido, Vasco teve prejuízo no Maracanã