Valentim sobre final da Taça Guanabara: “É justo ter Vasco e Fluminense”

Joel Silva

, Vasco

Com o CT do Almirante interditado, o treinamento do Vasco nesta sexta-feira (15) foi mais uma vez em São Januário. O elenco começou efetivamente a se preparar para a decisão da Taça Guanabara. Afinal de contas, o adversário saiu apenas na noite de ontem. O adversário será o Fluminense, time que o Vasco já derrotou esse ano. No Mané Garrincha, o Cruzmaltino bateu o Tricolor por 1 a 0, gol de pênalti do Yago Pikachu. Agora a história é outra, já que uma taça está em disputa. O técnico Alberto Valentim afirmou que o título e vê justiça nos times que estão na decisão.

“São dois times que pontuaram bem. É justo pelos números e o futebol que Vasco e Fluminense apresentaram por aqui. A gente quer ganhar domingo, mas nosso objetivo maior é o Campeonato Carioca. Mas acho legal manter esse chame da Taça Guanabara e esse jogo pode nos dar o título. Temos nossos objetivos e queremos o maior número de pontos”.

O Fluminense conseguiu a classificação desbancando o Flamengo, grande favorito ao título Carioca. Para não se surpreendido pelo Tricolor, Alberto Valentim sabe que precisa neutralizar a posse de bola.

“Temos uma altura para marcar e depois procurar jogar. O que é legal de ter jogado a pouco tempo é que possamos mostrar coisas do nosso jogo contra eles. Precisamos marcar ao máximo na nossa fase defensiva e ter também a posse de bola”.

Rossi pode ser a novidade

Contratado com status de titular, o atacante Rossi pode ser relacionado pela primeira vez, justamente em uma partida que vale taça. Quem revelou a possibilidade foi o próprio técnico Alberto Valentim, que também deixou no ar a hipótese de levar também o Fellipe Bastos.

“O Rossi sentiu dores musculares e por isso não o levei para o último jogo. Fellipe Bastos teve uma melhora muito grande. Os dois treinaram muito bem e estarão disponíveis. Tenho que levar 23 e preciso ver as posições”.

A tendência é que o lateral-direito Cláudio Winck também possa estar disponível para ir ao jogo. O jogador desfalca o time desde a partida contra a Portuguesa, 4ª rodada da Taça Guanabara, por conta de uma pancada na altura do quadril. Quanto ao Thiago Galhardo, a comissão técnica vai esperar até o momento da partida para contar com ele. O meia sentiu um problema muscular na coxa direita no jogo contra o Resende.

Rossi disputa a bola com William Maranhão. Atacante deve ser relacionado pela primeira vez na decisão da Taça Guanabara. (Foto: Rafael Ribeiro | Vasco)

Vasco fecha patrocínio até dezembro de 2019