Prefeitura interdita o CT Ninho do Urubu

As últimas semanas não têm sido fáceis no Flamengo. Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura do Rio de Janeiro interditou o CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o órgão, novas irregulares foram identificadas em outras instalações do centro de treinamento rubro-negro.

De acordo com a vistoria realizada por órgãos públicos na última terça-feira (12), foram encontrados três quadros de energia em péssimo estado de conservação, no Ninho do Urubu. Os equipamentos estavam num outro alojamento, na sala de convivência dos funcionários. Além disso havia um outro quadro velho na antiga escola do centro de treinamento, que está desativada. Assim, havia o risco de um novo incêndio no local.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (15), a promotora de justiça Ana Cristina Huth Macedo afirmou que a decisão de interdição partiu da Prefeitura do Rio de Janeiro, com o aval do Corpo de Bombeiros. Além disso, a promotora afirmou que os laudos da vistoria foram enviados para a Secretaria Municipal de Urbanismo. O órgão ficará responsável pelo caso.

“Nessa reunião prévia, a prefeitura disse que o CT está interditado. Bem como os Bombeiros disseram, diante das irregularidades apontadas. No mais, o que podemos dizer é que esses novos laudos que foram elaborados a partir das fiscalizações realizadas na terça-feira foram encaminhados para a Secretaria de Urbanismo. Que provavelmente adotará alguma providência. Segundo o que a prefeitura informou aqui, o CT está interditado”, disse Ana Cristina.

Vice-jurídico se posiciona, mas se irrita e deixa coletiva

Rodrigo Dunshee, vice jurídico do Flamengo

Vice-jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, se irritou com perguntas e saiu de coletiva de imprensa (Foto: Reprodução | Twitter)

Logo depois da reunião, o vice-jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, se posicionou sobre a ação da Prefeitura de interditar o Ninho do Urubu. De acordo com Rodrigo, o Rubro-Negro está disposto a tomar as medidas necessárias para ajustar o CT o mais breve possível.

“A reunião aqui foi excelente. Algumas medidas foram solicitadas. O Flamengo está voltando todo seu empenho nessas questões administrativas. E a gente entende que em um curto prazo tudo estará resolvido”, disse Rodrigo Dunshee. Logo depois de dar o posicionamento do clube, o vice-jurídico se irritou com as perguntas dos jornalistas. Incomodado, Dunshee saiu da coletiva de imprensa.

Há uma semana, o centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, pegou fogo. De acordo com testemunhas, o incêndio começou em um dos ares-condicionados do alojamento das categorias de base. 10 garotos morreram e outros três ficaram feridos.

Autoridades inspecionam Ninho do Urubu