Garotos da base reforçam Flamengo na Taça Rio

Paulo Chagas

, Flamengo

O Flamengo terá retornos importantes para a disputa da Taça Rio. Matheus Thuler e Lincoln estão de volta ao elenco rubro-negro após a disputa do Sul-Americano Sub-20. Os garotos estiveram na campanha que deixou a Seleção Brasileira de fora da segunda edição seguida do Mundial da categoria.

Garotos terão que lidar com concorrência acirrada

Com a proximidade da estreia na Libertadores, Matheus Thuler e Lincoln voltam para dar ainda mais opções ao técnico Abel Braga. Uma das grandes promessas da base do Flamengo, o atacante não terá vida fácil para conseguir espaço no time titular. Afinal, briga por vaga com Henrique Dourado, Fernando Uribe e Gabriel Barbosa.

Ainda assim, Lincoln ainda é visto como peça importante do elenco do Flamengo. Na última temporada, o atacante fez 22 partidas com a camisa Rubro-Negra e marcou dois gols. Além disso, ficou em terceiro na artilharia do Sul-Americano Sub-20, balançando as redes três vezes na competição.

Lincoln em ação pela Seleção Brasileira Sub-20

Lincoln foi o artilheiro do Brasil no Sul-Americano Sub-20, com três gols (Foto: Reprodução | Twitter)

Já Matheus Thuler não teve o mesmo destaque de Lincoln no Sul-Americano Sub-20. O zagueiro fez apenas duas das nove partidas do Brasil na competição. Do banco de reservas, viu a Seleção Brasileira ficar há dois gols da classificação para o Mundial da categoria. Reserva na Seleção Brasileira Sub-20, Matheus Thuler também é banco no Flamengo.

Matheus Tuller, que já brigava por vaga com Rhodolfo e Léo Duarte, agora tem que lidar com o recém-chegado Rodrigo Caio. Além disso, Matheus Dantas, cria da base rubro-negra, fez boas partidas no Carioca. O Rubro-Negro conta, ainda, com o ídolo Juan, que deve se aposentar nesta temporada.

Matheus Thuler e Lincoln não devem voltar nesta semana. Por conta da disputa do Sul-Americano Sub-20, os garotos devem ficar mais alguns dias de folga. Entretanto, é possível que os dois possam ser relacionados para a estreia do Flamengo na Taça Rio, contra o Americano, no próximo domingo (24).

Abel defende contratações do Flamengo após derrota no clássico