Botafogo faz consulta por meia uruguaio

Procurando reforçar o seu elenco, o Botafogo vem buscando alternativas no mercado dentro de sua realidade financeira. À procura de um meia, o Glorioso fez uma consulta ao Liverpool Montevideo, do Uruguai, por Federico Andrés Martínez Berroa, de 22 anos, tido como promessa do futebol local. A proposta seria por empréstimo, com possibilidade de comprar parte dos direitos econômicos do atleta no final do compromisso.

Atualmente, para a posição, o Clube da Estrela Solitária conta com Leo Valencia e Marcos Vinícius, que estão se recuperando de lesões, e o recém-chegado Cícero. No momento, que vem fazendo a função é Luiz Fernando.

Para a atual temporada, o Botafogo já contratou seis reforços. São eles: o goleiro Diego Cavalieri; o zagueiro Gabriel; os volantes Alex Santana e Alan Santos e os meias Gustavo Ferrareis e Cícero.

Federico Martínez

Cria das categorias de base do Liverpool Montevideo, Federico Martínez foi promovido ao time principal da equipe uruguaia em 2016. Em sua temporada de estreia, disputou 16 jogos, deu duas assistências e não balançou as redes. Foi titular em 12 partidas, contribuiu saindo do banco de reserva em outras três e acumulou 953 minutos em campo.

Em 2017, ano em que mais jogou, foi a campo em 51 oportunidades, anotou três tentos e distribuiu seis passes para gols. Começou jogando em 40 partidas e entrou no decorrer de outras 11, somando 3481 minutos jogados.

2018 foi o ano em que o meia fez mais gols. Balançou as redes 12 vezes em 31 partidas, além de ter dado quatro assistências. Foi titular em 28 partidas e ajudou saindo do banco de reservas em outras três. Acumulou 2400 minutos em campo.

Este ano, Federico Martínez foi a campo uma vez pelo Liverpool Montevideo. O atleta participou dos 90 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, em duelo de ida, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Preparador de goleiros do Botafogo abre o jogo sobre Jefferson, Gatito e Cavalieri. Saiba mais!