Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre o Fla-Flu

Fluminense e Flamengo se enfrentam sem muito clima de festa. A partida válida pela semifinal da Taça Guanabara foi adiada por causa da tragédia no Ninho do Urubu na última sexta-feira. Ainda assim, o Fla-Flu acontece nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã. Sobretudo, o esperado é estádio lotado, afinal, mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o clássico.

O Flamengo precisa apenas de um empate para avançar para a decisão da primeira etapa do Campeonato Carioca. Embora, apesar de ter o segundo melhor ataque da competição, o Fluminense terminou a fase de grupos com 10 pontos. O tricolor contabilizou três vitórias, um empate e uma derrota, enquanto o Flamengo teve quatro vitórias e um empate.

Eventualmente, o Maracanã será palco da decisão com as equipes que tem os dois melhores ataques da competição. Ambos as equipes têm 12 gols marcados na fase de grupos da Taça Guanabara. Embora no ano passado, o Fluminense eliminou o Flamengo na semifinal da Taça Rio após empatar por 1 a 1, dessa vez a vantagem do empate é do Flamengo.

Confira as escalações das equipes para o Fla-Flu. (Foto: Reprodução | Tactical Pad)

Ficha do jogo

Data: 14/02/2019 (quinta-feira), às 20h30 (Brasília)

Local: Maracanã

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Michael Correia

VAR: Bruno Arleu de Araújo

Fluminense: Rodolfo; Ezequiel, Matheus Ferraz, Digão e Marlon; Airton, Bruno Silva, Daniel; Yony González, Luciano, Everaldo. Técnico: Fernando Diniz.

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuéllar e Arão; Everton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Abel Braga.

Arte: Paulo Chagas

João Pedro desfalca o Fluminense no Fla-Flu após torcer o tornozelo