Prefeitura do Rio interdita o CT do Almirante e Vasco treina em São Januário

Joel Silva

, Destaque, Vasco

A Prefeitura do Rio interditou o CT do Almirante, em Vargem Pequena, local de treinamento do elenco profissional do Vasco. Com a medida, o clube teve que mudar a programação e remarcar a atividade para São Januário. O centro de treinamento não possui alvará de funcionamento e só pode ser utilizado com esta licença. No início da semana o CT do Almirante já teve obras embargadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo, que realizou vistorias no clube.

O CT do Almirante não pertence ao Vasco, mas sim ao atacante Vagner Love e ao empresário Evandro Ferreira que é pai do Evander, cria do clube e que foi vendido recentemente para o Midtjylland, da Dinamarca. A diretoria atual alugou o centro de treinamento por 3 anos. Em nota o clube afirmou que vai acatar a decisão, mas lamenta não ter tido tempo para se adequar sem que o local fosse interditado. Por fim o clube reiterou que o CT é usado apenas para os treinamentos do elenco profissional e que não possui alojamentos.

Confira a nota oficial na íntegra

O Club de Regatas Vasco da Gama recebeu nesta quinta-feira (14/02) edital da 5ª Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura do Rio ordenando a interdição imediata da atividade exercida no Centro de Treinamento das Vargens. O Clube entende que a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura deveria conceder um prazo mínimo para que houvesse adequação às demandas do órgão, sem a necessidade de impedimento de uso do local. O Vasco da Gama reitera ainda que o CT das Vargens é usado apenas como local de treinamento e não possui alojamentos. O Clube acata a decisão da Prefeitura e se prontifica a atender às adequações necessárias para a reabertura do Centro de Treinamento no menor tempo possível.

Prefeitura do Rio interdita o CT do Almirante e Vasco treina em São Januário