Gabriel valoriza classificação e exalta parceria com Carli no Botafogo

O Botafogo desembarcou na manhã desta quinta-feira (14) no Rio de Janeiro após a vitória por 2 a 0 sobre o Campinense, ontem, em Campina Grande, na Paraíba. Com o triunfo, o Glorioso avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Na etapa seguinte, o Alvinegro Carioca encara o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos, jogo único, sem vantagem do empate.  Ainda no aeroporto, o zagueiro Gabriel falou com a imprensa. O defensor destacou a evolução da equipe.

“Evoluiu (time) em todos os aspectos. Principalmente na marcação, quando estamos sem a bola, a gente logo pressiona o adversário, compacta bem o time. Então, esse é o processo. O Zé vem trabalhando muito bem para nós fazermos um grande ano. Creio que estamos numa crescente muito boa”, declarou.

Parceria

Nas três partidas que o Botafogo teve Gabriel e Joel Carli formando a dupla de zaga, a equipe não sofreu gols. O defensor, recém-chegado ao Clube da Estrela Solitária, rasgou elogios ao argentino.

“Carli dispensa comentários. É um líder dentro e fora de campo, um exemplo. Estamos fazendo uma parceria que está dando muito certo. Vamos nos entrosar mais para fazer um grande ano”, disse.

Defensa y Justicia

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando enfrenta o Defensa y Justicia, às 21h30 (de Brasília), na Argentina, em partida de volta, válida pela primeira fase da Sul-Americana. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Nilton Santos, o Glorioso terá a vantagem do empate na próxima partida. Além disso, também pode perder por um gol de diferença, desde que balance as redes do adversário. Se o placar se repetir, desta vez para os argentinos, a disputa da vaga será decidida nos pênaltis.

Perguntado se será um jogo diferente na Argentina, já que o time entra menos pressionado em relação à primeira partida por conta das vitórias recentes, Gabriel afirmou que sim. O zagueiro mostrou otimismo em voltar para o Brasil com a classificação na bagagem.

“Com certeza, essas três vitórias dão uma confiança ainda maior. Naquele momento, a gente estava um pouco pressionado, jogando contra uma equipe de imensa qualidade, um dos líderes do Argentino. Mas a gente vai trabalhar essa semana para ir lá e conseguir essa classificação”, concluiu.

Leo Valencia retorna às atividades com o elenco na sexta-feira