Emocionante: Fluminense vence clássico com gol nos acréscimos

O Fluminense venceu o clássico contra o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara. Com um gol nos últimos minutos, o clube das Laranjeiras vai encarar o Vasco no domingo. O Maracanã será o palco da final da primeira etapa do Campeonato Carioca. Em um jogo de baixa qualidade técnica, o Flu ficou com a vaga nos detalhes.

O jogo foi marcado por homenagens aos jovens mortos na tragédia no Ninho do Urubu na última sexta. Os atletas receberam homenagens das torcidas nas arquibancadas e dos jogadores nos gramados. Cauan Emanuel, um dos sobreviventes da tragédia, esteve no Maracanã e assistiu à partida.

Fluminense venceu clássico contra o Flamengo com gol nos acréscimos. (Foto: Divulgação | Lucas Merçon)

Apesar da beleza das homenagens, o rendimento do jogo não correspondeu à altura. Flamengo e Fluminense não entregaram o esperado para o clássico, pelo menos no primeiro tempo. Em um jogo cercado por expectativas de qualidade técnica, as equipes pouco criaram na etapa inicial.

Como foi o clássico

O Fluminense terminou os primeiros 45 minutos com total domínio de posse de bola: 60% contra 40%. Apesar da boa troca de passes, o tricolor não conseguiu levar perigo ao goleiro Diego Alves. Já o Flamengo, nas poucas oportunidades que teve, levou muito perigo ao Fluminense.

As duas melhores chances do primeiro tempo partiram dos pés de jogadores rubro-negros. Aos 14 minutos Bruno Henrique recebeu livre dentro da grande área, mas Airton salvou o Flu no último segundo. A outra boa chance partiu depois de um escanteio. O zagueiro Rhodolfo cabeceou e o goleiro Rodolfo fez um milagre impedindo o gol do Flamengo.

No segundo tempo o Fluminense voltou cheio de vontade e mostrou um futebol melhor do que na etapa inicial. Chegou pela primeira vez aos 14 minutos com Yony González. O Flu persistiu e insistiu. O Flamengo não conseguiu criar e ficou recuado sem apresentar nenhum perigo. Por fim o tricolor foi recompensado. Em um erro do Arrascaeta. Aos 48 minutos do segundo tempo Luciano fez o gol da vitória.

Fla-Flu é marcado por homenagens aos jovens mortos em tragédia