Botafogo bate o Campinense e avança na Copa do Brasil

O Botafogo venceu o Campinense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (13), no Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols do clube da Estrela Solitária foram marcados por Rodrigo Pimpão e Alex Santana. Agora, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo encara o Cuiabá, que superou o Ypiranga-AP por 1 a 0. Jogo único, no Estádio Nilton Santos, sem vantagem do empate. A data da partida ainda não foi definida.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado no Amigão. O Botafogo voltou a mostrar dificuldades na criação das jogadas. O Alvinegro Carioca abriu o placar após cobrança de escanteio, aos 32 minutos. O zagueiro Gabriel escorou de cabeça e Pimpão cabeceou para o fundo das redes. Aos 34, os paraibanos tiveram boa chance de igualar o marcador. Gustavo cobrou tiro de canto no primeiro pau, Romeu se antecipou e cabeceou, mas Gatito salvou. Aos 36, Kieza perdeu ótima oportunidade de ampliar. O centroavante recebeu em profundidade, tentou driblar o goleiro adversário, mas perdeu a bola. Aos 45 os mandantes chegaram bem pelo lado esquerdo. Após chute cruzado, Gatito espalmou e Jonathan se jogou para evitar o empate.

Na volta do intervalo, o Botafogo quase ampliou aos três minutos. Pela esquerda, Luiz Fernando invadiu a área, chutou cruzado e Wagner espalmou. No rebote, Alex Santana chutou, mas foi bloqueado pela defesa adversária. Aos oito, o volante anotou o segundo tento alvinegro, com uma bomba no ângulo direito da meta adversária. Após o gol, o Glorioso apenas administrou o resultado.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE-PB 0 X 2 BOTAFOGO

Data e hora: 13/02/2019, quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Henrique Neu Riveiro (SC)
Cartões amarelo: Marcinho, Jean e Carli (BOT) Henrique, João Vitor e Lopeu (CAM)
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 32min do primeiro tempo; Alex Santana, aos 8min do segundo tempo

Campinense
Wagner; Neilson, Henrique, Richardson e João Victor; Cleber, Romeu (João Vitor), Gustavo (Dênis) e João Paulo; Warlei e Lopeu.
Técnico: Francisco Diá.

Botafogo
Gatito; Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando; Erik e Kieza.
Técnico: Zé Ricardo.

Leo Valencia retorna às atividades com o elenco na sexta-feira