Volante homenageia vítimas de incêndio e se emociona

A um dia da semifinal da Taça Guanabara, o clima ainda é de luto no Ninho do Urubu. Possível titular contra o Fluminense, Willian Arão irá homenagear duas vítimas do incêndio que matou 10 jovens das categorias de base do Flamengo, na última sexta-feira. O volante utilizará camisas com os nomes de Jorge Eduardo Pereira dos Santos e de Rykelmo Viana, uma em cada tempo.

A ideia surgiu logo depois de uma conversa com as mães de Jorge Eduardo e de Rykelmo, pelas redes sociais. Assim, Willian Arão não pensou duas vezes e decidiu utilizar os nomes dos dois garotos em um dos grandes jogos da temporada. Em coletiva de imprensa, o volante não escondeu a emoção.

“Sai de casa hoje dizendo que não iria chorar. Mas, quando soube do pedido da mãe do Jorge me senti honrado. Depois a mãe do Rikelmo pediu. Honrado em saber que tive uma influência positiva na vida dos garotos. Queriam parecer comigo. Muito forte”, disse Willian Arão, com a voz embargada.

“Vamos honrar esses meninos”

Willian Arão em coletiva de imprensa do Flamengo

Volante Willian Arão afirma que é momento de união para seguir em frente (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Apesar de ainda lidar com o impacto do acidente, Willian Arão afirmou que é momento de seguir em frente. O volante admitiu que não é fácil lidar com a dor da perda de tantas vidas. Mas disse que é muito de união para honrar as memórias das vítimas dentro de campos.

“Temos que nos ajudar, conversar, nos escorar. Amanhã um próximo passo. A dor não vai sumir. Juntos teremos mais forças para seguir em frente. Vamos honrar dentro de campo os sonhos desses meninos. 10 deles não vão poder viver esse sonho”, concluiu Willian Arão.

Titular em boa parte da fase de grupos da Taça Guanabara, Willian Arão deve sair jogando contra o Fluminense, nesta quinta-feira (14). O Tricolor enfrenta o Flamengo pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Estadual. O rubro-negro entra com a vantagem do empate, pois foi líder do Grupo C da competição.

Diego se emociona com tragédia no Ninho e afirma: “Seremos inspiração”