Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Vasco x Resende

Joel Silva

, Destaque, Vasco

Após muitas indefinições, Vasco e Resende vão se enfrentar pela semifinal da Taça Guanabara, nesta quarta-feira (13) às 21h30. O palco será o Maracanã, com público bem abaixo do que o estádio merece. Até ontem, pouco mais de 12 mil ingressos foram vendidos. No entanto, devido a previsão de chuva forte na cidade, muitos devem optar pela devolução da entrada e obter o dinheiro de volta, temendo que possa acontecer o pior. Portanto poucos torcedores vão presenciar o primeiro jogo do Campeonato Carioca com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

Para se classificar para a final da Taça Guanabara, o Vasco necessita apenas de um empate. O Cruzmaltino é o dono da melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento (5 jogos e 5 vitórias). Além disso, a equipe do técnico Alberto Valentim conta com a defesa menos vazada, com 2 gols sofridos, em apenas uma partida. Todo favoritismo é do Gigante da Colina, que jamais foi eliminado para um clube pequeno no Carioca.

Apesar de todo o histórico contra, o Resende está disposto a aprontar e se inspira no próprio passado. Em 2009, o Gigante do Vale venceu o Flamengo por 3 a 1, eliminando o Rubro-Negro e avançando para a final da Taça Guanabara. Na ocasião acabou perdendo a decisão para o Botafogo por 3 a 0. Além do passado, o Resende tem a favor o presente. Afinal de contas está invicto contra os grandes esse ano. Empatou com Flamengo por 1 a 1 e venceu o Botafogo por 1 a 0. Quem vai levar a melhor, o Gigante da Colina ou o Gigante do Vale. Façam suas apostas!

Ficha do jogo

Data: 13/02/2019 (quarta-feira), às 21h30 (Brasília)

Local: Maracanã

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Daniel de Oliveira Alves Pereira

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Vasco: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul, Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Marrony; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Resende: Ranule; Filipe, Rhayne, Lucão e Jeanderson; Joseph, Vitinho, Léo Silva e Arthur Faria; Zambi (Davi Ceará) e Maxwell. Técnico: Edson Souza.

Informações para devolução dos ingressos de Vasco x Resende