Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Campinense x Botafogo

O Botafogo estreia na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (13), contra o Campinense, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Governador Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande, na Paraíba. Este será o primeiro duelo oficial entre as equipes. No entanto, os times já se enfrentaram três vezes em partidas amistosas. A primeira aconteceu no dia 6 de maio de 1962, terminando empatada em 0 a 0. O segundo encontro foi em 26 de junho de 1973, vencido pelo Clube da Estrela Solitária por 2 a 0, gols de Fischer e Ferreti. O último duelo ocorreu na data de 8 de março de 1975, quando as equipes voltaram a empatar sem gols.

Os dois clubes vêm de importantes vitórias. O Botafogo, na quarta-feira passada, na estreia do time na Copa Sul-Americana, derrotou o Defensa y Justicia, da Argentina, por 1 a 0. Já o Campinense venceu o rival Treze no Clássico dos Maiorais, pelo placar mínimo e é líder do Grupo B do Campeonato Paraibano.

No Botafogo, Zé Ricardo confirmou que a única novidade em relação aos convocados para o último jogo, será a volta de João Paulo, que começará no banco. O atleta não atua desde o dia 26 de janeiro, quando lesionou a coxa direita no clássico contra o Flamengo. Leo Valencia, Igor Cássio e Marcos Vinicius seguem se recuperando de lesões. Já Cícero, recém-contratado, ainda não está em condições físicas.

Ontem, no último treino antes da partida, o técnico Francisco Diá comandou um treino tático de 30 minutos. O Campinense começou a atividade com o mesmo time do clássico. Os paraibanos não poderão contar com o atacante Chaveirinho, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE X BOTAFOGO

Estádio: Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 13/02/2019
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)

CAMPINENSE
Wagner Coradin; Neilson, Jean, Richardson e João Victor; Cléber, Romeu, Gustavo e Xabala; Warlei e Lopeu.
Técnico: Francisco Diá.

BOTAFOGO
Gatito; Marcinho, Gabriel, Carli e Jonathan; Jean, Alex Santana e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão, Erik e Kieza.
Técnico: Zé Ricardo.

Gabriel vê grupo mais forte e garante que farão de tudo por classificação na CDB