Valentim minimiza temporal e confirma Werley contra o Resende

Joel Silva

, Vasco

O Vasco terminou no início da noite desta terça-feira (12) a sua preparação para o jogo diante do Resende, amanhã, pela semifinal da Taça Guanabara. Entretanto o assunto principal da coletiva do técnico Alberto Valentim não foi a partida em si, mas sim a existênca de condições para que ela seja realizada. Está previsto um grande temporal para esta quarta-feira, podendo causar transtornos para os torcedores. A hipótese de se remarcar o jogo foi colocado em discussão, porém um acordo não foi posível. Mesmo com todo o cenário de caos, Valentim acredita que o torcedor vai conseguir comparecer ao Maracanã. O treinador fica na expectativa para que a chuva não atrapalhe o espetáculo.

“Tomara que, se houver essa chuva, não atrapalhe o estado do gramado, aquilo que a gente entende de ter um bom jogo para quem assistir. É uma pena. Se tratando de Maracanã, 14 mil (foram vendidos um pouco mais de 12 mil) é um público pequeno. Sinceramente, se já decidiram que o jogo vai acontecer, é porque não vamos ter problemas em relação a segurança para as pessoas ao redor”.

Mais cedo, a FERJ emitiu um comunicado, com aval do Vasco, recomendando o torcedor que se sentir inseguro, para não comparecer ao Maracanã. O clube inclusive emitiu uma nota explicando como será feito o ressarcimento. Na contra-mão do que pensa o clube, Valentim afirmou que se fosse o torcedor iria ao jogo.

“Eu iria. Se vai ter o jogo, é porque de uma forma ou outra vai ter condições para que você chegue com segurança e depois volte para casa. A chuva é antes do jogo, pelo que a gente soube. Seria em torno das 18h. Estamos falando de três horas antes do jogo. Tempo ainda bom para que o momento mais forte da chuva, já tenha passado”.

Werley confirmado

Voltando as atenções para o campo e bola, Alberto Valentim confirmou o retorno do zagueiro Werley. O jogador retornou aos treinamentos ontem, após acompanhar o enterro do primo Pablo Henrique, umas das vítimas fatais do incêndia no Ninho do Urubu. O treinador afirmou que a vitória, caso aconteça, será dedicada a todos os familiares de Werley.

“Ele quer ir para o jogo, treinou ontem normalmente. Vai para o jogo com sentimento de muita tristeza. Ele quer jogar, vai jogar e é nosso titular para esse jogo. A gente tem que continuar nossas vidas. Werley está aqui para nos ajudar, é um grande profissional. Essa vitória, se Deus quiser, vai ser para toda a família dele”.

Quanto ao Resende, Alberto Valentim pregou o respeito. O treinador relembrou os bons resultados do adversário contra outros clubes grandes na Taça Guanabara.

“Time muito difícil. Melhor time, tirando os quatro grandes. Vimos bastante do Resende. Colocou o Botafogo e o Flamengo em dificuldade”.

O Vasco vai a campo com Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Leandro Castán, Werley e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul, Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Marrony; Maxi López.

Jogadores fora dos planos

Na última segunda-feira, o Esporte 24 Horas trouxe em primeira mão que alguns jogadores estariam fora dos planos da comissão técnica. Por esse motivo, treinariam separado do elenco principal. Entretanto, Alberto Valentim despistando dizendo que os atletas vão retornar aos treinamentos com o restante do grupo assim que o campo do CT for liberado.

“Estamos com problema de campo. Na próxima semana nós já tenhamos liberado o outro campo para treinar. Fica difícil conduzir muitos jogadores. Quando tivermos todos disponíveis, todos vão treinar no mesmo horário”.

Valentim confirmou que alguns jogadores fora dos planos serão emprestados.

“Alguns jogadores a gente recebe muito pedido de ajuda para fortalecer o elenco. Alguns serão emprestados. Vamos ver mais para frente onde cabe, quais clubes interessantes para quem for menos aproveitado aqui”.

Moresche não está nos planos da comissão técnica. A tendência é que o atacante seja emprestado. (Foto: Rafael Ribeiro | Vasco)