Torcedores e jogadores organizam homenagens para vítimas de incêndio

Às vésperas da semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, torcedores e jogadores do Flamengo preparam uma homenagem para as vítimas do incêndio que matou 10 pessoas, no CT Ninho do Urubu, na Barra da Tijuca, na sexta-feira (08). Nas redes sociais, diversos rubro-negros vêm se movimentando para prestar um tributo aos jovens da base do Flamengo.

Através das redes sociais, torcidas organizadas do Flamengo se juntaram para, de alguma forma, homenagear as vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. Torcedores criaram uma versão de Azul da Cor do Mar, de Tim Maia, como um tributo aos garotos da base. Além disso, os torcedores farão um minuto de aplausos a partir dos 10’ do primeiro tempo, uma referência aos 10 mortos no incêndio.

Além disso, o Flamengo também dará a sua contribuição para o ato da torcida rubro-negra. O clube deve distribuir pouco mais de 60 mil balões para torcedores tanto do Flamengo, quanto do Fluminense. Além disso, os jogadores de ambas as equipes irão entrar no gramado do Maracanã como uma faixa preta representando luto.

Willian Arão homenageia vítima

Falando em jogadores, Willian Arão irá prestar uma homenagem especial a uma das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. O volante irá entrar com o nome de Jorge Eduardo dos Santos na camisa. De acordo com a família do garoto de 15 anos, Jorge se inspirava em Willian Arão no seu estilo de jogo e via o Camisa 5 rubro-negro como um ídolo.

Logo depois de conversar com parentes de Jorge Eduardo, Willian Arão decidiu homenagear o garoto. O volante anunciou a decisão nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (12). O garoto de 15 anos foi uma das últimas vítimas identificadas pelo IML do Rio de Janeiro. Nascido em Além Paraíba-MG, Jorge foi velado na última segunda-feira (11).

POR: PAULO CHAGAS

Autoridades inspecionam Ninho do Urubu