Leo Valencia retorna às atividades com o elenco na sexta-feira

Sem atuar em 2019 por conta de uma lesão de grau dois no músculo solear da panturrilha esquerda, sofrida no dia no dia 14 de janeiro, durante a pré-temporada alvinegra, o meia Leo Valencia, um dos principais articuladores do elenco do Botafogo, está em fase final de recuperação e irá retornar aos trabalhos com o restante do grupo na próxima sexta-feira, na primeira atividade após a partida contra o Campinense, marcada para esta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande na Paraíba, quando o time estreia na Copa do Brasil.

Ontem, o Leo Valencia foi ao gramado, mas não participou das atividades com o grupo, realizou um trabalho à parte. O Botafogo adotou cautela em relação à lesão do camisa 10. Na temporada passada, o jogador sofreu o mesmo problema, só que na perna direita.

Botafogo X Campinense

O duelo entre Botafogo e Campinense, nesta quarta-feira, será o primeiro oficial entre as equipes. No entanto, os clubes já se enfrentaram três vezes em partidas amistosas. A primeira partida aconteceu no dia 6 de maio de 1962, terminando empatada em 0 a 0. O segundo encontro foi em 26 de junho de 1973, vencido pelo Clube da Estrela Solitária por 2 a 0, gols de Fischer e Ferreti. O último duelo ocorreu na data de 8 de março de 1975, quando as equipes voltaram a empatar sem gols.

Em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (11), o técnico do Alvinegro Carioca, Zé Ricardo, confirmou que a única novidade em relação em relação ao último jogo, em que o Botafogo venceu o Defensa y Justicia, da Argentina, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, com gol de Erik aos 48 minutos do segundo tempo, em duelo de ida válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana, será a volta de João Paulo.

Botafogo negocia com Rafael Moura