Garoto da base do Flamengo lamenta incêndio no Ninho do Urubu

Em meio à tragédia que matou 10 pessoas no Ninho do Urubu, na última sexta-feira (08), os meninos da base do Flamengo tentam se recompor para seguir em frente. Principais nomes das categorias mais jovens do clube, Reinier, Gabriel Noga e Daniel Cabral foram pré-convocados para o Sul-Americano Sub-17.

Nas redes sociais, Daniel Cabral comentou sobre a tragédia que matou 10 pessoas no Ninho do Urubu, na última sexta-feira (08). Mesmo que esteja concentrado junto com a Seleção Brasileira, o volante não deixou de comentar sobre o incêndio no centro de treinamento rubro-negro. Via Instagram, Daniel afirmou que sempre jogará pela memória das vítimas do acidente.

“Difícil expor em palavras tudo o que estou sentindo nesse momento. Amigos, parceiros de dia a dia que se foram nessa tragédia no Ninho do Urubu, nossa casa. A tristeza toma conta, e o sentimento, a partir de agora, é de que, cada vez que entrar em campo, jogarei por eles. Por todos que tinham o mesmo sonho que eu alimento e almejo. Que vocês olhem por mim e me iluminem aí de cima. Porque aqui embaixo continuarei honrando o manto por tudo o que construíamos juntos, em todas as categorias de base. Fiquem em paz”, disse Daniel Cabral.

Volante comemora convocação

Daniel Cabral está com o grupo da Seleção Brasileira desde o início de fevereiro. A equipe do Brasil irá disputar dois amistosos contra o Uruguaio nos próximos dias 19 e 21. Logo depois dos jogos, o técnico Dudu Patetuci deve cortar três dos 23 convocados para o Sul-Americano da categoria. O volante agradeceu a Deus pela oportunidade de estar com a Amarelinha e afirma que a convocação é resultado do momento com a camisa do Flamengo.

“Só posso agradecer a Deus por esse momento da minha vida. O ano de 2018 foi especial na minha carreira, com a assinatura do meu contrato profissional com o Flamengo, a conquista de títulos importantes, como o da Copa do Brasil no final da temporada, e a eleição de melhor jogador do Torneio de Dubai, onde também fomos campeões. Essa convocação é a consagração disso tudo. Agradeço a todos que fizeram parte desse momento e agora é retribuir essa confiança dentro de campo, dando o meu melhor com a camisa da seleção”, concluiu o volante.

POR: PAULO CHAGAS

Diego se emociona com tragédia no Ninho e afirma: “Seremos inspiração”