Gabriel vê grupo mais forte e garante que farão de tudo por classificação na CDB

Já na Paraíba, o Botafogo realizou o último treino antes do duelo contra o Campinense, amanhã (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Amigão, em Campina Grande, partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Nos quatro primeiros jogos da temporada, o Alvinegro Carioca acumulou três derrotas e um empate. O Glorioso só conseguiu sua primeira vitória já na última rodada da Taça Guanabara, quando superou o Boavista por 3 a 0, em Bacaxá. Logo após o triunfo sobre o Verdão de Saquarema, a equipe comandada por Zé Ricardo estreou na Sul-Americana, vencendo o Defensa y Justicia, da Argentina, por 1 a 0, no Engenhão. Antes da atividade na tarde desta terça-feira (12), o zagueiro Gabriel concedeu entrevista coletiva. O atleta pontuou que o primeiro turno do Estadual é passado, acredita que o grupo está mais forte desde então e garantiu que farão de tudo para conseguir a classificação.

“O que aconteceu na Taça Guanabara ficou para trás. Tiramos muitos aprendizados e muitas lições. Creio que o grupo está mais forte, mais ciente e mais focado. Vamos fazer de tudo para realizar um grande jogo e conseguir essa classificação, que vai ser de extrema importância para nós e para o clube também”, declarou.

Confiança e conceito de jogo

Gabriel destacou que os dois resultados positivos em sequência foram bons para o elenco ganhar confiança. O defensor afirmou que a equipe vem evoluindo e tem em mente um conceito de jogo muito bem definido.

“A equipe vem numa evolução muito grande. Infelizmente nosso início foi um pouco ruim, ficou como aprendizado. Temos em mente um conceito de jogo muito bem definido. Essa regularidade é boa para o grupo pegar confiança e entrosamento, para a gente manter essa sequência boa que estamos vivendo”, disse.

Importância

Na temporada passada, o Botafogo foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil. O Glorioso perdeu por 2 a 1 para a Aparecidense-GO, fora de casa. Gabriel alertou para a importância da competição, até pelas questões financeiras do clube.

“A Copa do Brasil é de extrema importância para nós jogadores, para assuntos financeiros do clube. A gente está com uma expectativa muito grande de fazer um grande jogo”, encerrou.

Leo Valencia retorna às atividades com o elenco na sexta-feira