Botafogo negocia com Rafael Moura

Após o uruguaio Rodrigo Aguirre, então emprestado pela Udinese, da Itália, rescindir seu contrato e rumar para a LDU, do Equador, o Botafogo ficou com apenas dois centroavantes no elenco: Kieza, que não agrada a torcida, e o jovem Igor Cássio, promovido ao time profissional no início do ano e atualmente se recuperando de lesão. Visando reforçar o setor, o Alvinegro Carioca negocia com Rafael Moura, o “He-Man”. Francis Melo, empresário do atleta, está no Rio de Janeiro desde a última quinta-feira (7) e já conversou com Gustavo Noronha e Anderson Barros, Vice Presidente de futebol e gerente do departamento, respectivamente. A informação inicial foi publicada pelo site do Globo Esporte e, em seguida, confirmada pelo Esporte 24 Horas.

Vale lembrar que o Botafogo já tentou a contratação do atleta em outras duas oportunidades. Em 2016, o Clube da Estrela Solitária fez a primeira investida. No entanto, desistiu por não aceitar certas questões contratuais. Em 2018, uma nova tentativa. Na ocasião, o centroavante preferiu continuar em Minas Gerais, trocando o Atlético pelo América, devido a um problema familiar. A mãe do atleta batalhava contra um câncer, já curado.

Para a atual temporada, o Botafogo já contratou seis reforços. São eles: o goleiro Diego Cavalieri; o zagueiro Gabriel; os volantes Alex Santana e Alan Santos e os meias Gustavo Ferrareis e Cícero. O Glorioso também conseguiu a permanência por mais um ano dos emprestados, Jean, que pertence ao Corinthians, e Erik, do Palmeiras.

2018 e clubes

Rafael Moura, de 35 anos, está livre no mercado desde o dia 31 de dezembro, quando terminou seu contrato com o América Mineiro. No ano passado, pelo Coelho, o jogador foi a campo em 40 oportunidades e balançou as redes nove vezes.

Além do América-MG, o centroavante já defendeu os seguintes clubes: Atlético Mineiro; Vitória; Paysandu; Corinthians; Fluminense; Lorient, da França; Athletico Paranaense; Goiás; Internacional e Figueirense.

Zé Ricardo pede cautela com Cícero no Botafogo