Zé Ricardo elogia contratação e versatilidade de Cícero: “Pode jogar em várias posições”

, Botafogo

Anunciado na última quarta-feira, o experiente Cícero, de 34 anos, chega ao Botafogo com o aval do técnico Zé Ricardo. Polivalente, pode atuar como volante, meia e atacante. Justamente pela versatilidade do atleta, o treinador alvinegro afirmou que a vinda do meia para o Glorioso foi uma contratação acertada.

“Foi uma contratação acertada, pois o Cícero tem grande versatilidade e isso é muito importante. Ele pode jogar em várias posições”, declarou o comandante alvinegro.

O jogador estava livre no mercado após não renovar seu compromisso com o Grêmio. Além do clube gaúcho, Cícero acumula passagens por Bahia; Figueirense; Hertha BSC e Wolfsburg, ambos da Alemanha; São Paulo; Santos; Fluminense; Al-Gharafa, do Catar. O vínculo com o Botafogo é válido até o final deste ano, podendo ser renovado por mais dois.

Multicampeão ao longo de sua carreira, o atleta tem os seguintes títulos no currículo: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Copa Libertadores.

Estreia

Ainda não se sabe a data que Cícero fará sua primeira partida com a camisa do Alvinegro Carioca. Zé Ricardo não quer apressar a estreia do jogador. No entanto, a informação recebida pelo treinador é de que o atleta vinha treinando e está bem fisicamente. O treinador disse que irá conversar com o mesmo em relação a esta situação.

“Tenho informações de que ele está bem fisicamente, pois vinha treinando todos os dias. Além disso, está com muita vontade de voltar a jogar. Mas vamos conversar com ele, para ver tudo em relação a esta situação”, falou.

Próximo compromisso

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, da Argentina, na última quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, em partida de ida, válida pela primeira fase da Sul-Americana, o elenco do Botafogo se reapresentou nesta sexta-feira (8). Porém, os jogadores não foram a campo devido à tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. O Glorioso decretou luto oficial de três dias, hasteou sua bandeira a meio-mastro e se colocou à disposição do Clube da Gávea para ajudar no que for necessário.

O Alvinegro Carioca volta a campo na próxima quarta-feira (13), contra o Campinense, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande, na Paraíba. Será a estreia da equipe na Copa do Brasil.

Cícero decreta: “Será um ano de grandes vitórias para o Botafogo”