Presidente do Fluminense diz que “não há clima” para clássico e decreta três dias de luto

, Flamengo, Fluminense

O presidente do Fluminense, Pedro Abad, disse que o clube também vai viver esse luto junto com o Flamengo. Além disso, o dirigente disse que entrou em contato com Rodolfo Landim, presidente do time rubro-negro e mandou uma mensagem de solidariedade. Clube decretou três dias de luto oficial.

“Mandei um WhatsApp para o Rodolfo Landim. Não somos próximos, mas tenho contato via outras pessoas, temos que deixar os envolvidos ter espaço para trabalhar. Mandamos nossa solidariedade e nos colocamos à disposição para ajudar. O Fluminense também vai viver esse luto junto com o Flamengo”, disse o dirigente.

A fim de demonstrar solidariedade, por meio de uma nota emitida em uma rede social, o tricolor decretou luto oficial de três dias. A publicação também foi feita na página oficial do Fluminense.

“A direção do Fluminense Football Club decreta Luto Oficial por três dias, lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares”.

Por fim, em entrevista para o canal SporTV, Pedro Abad disse que não “há o menor clima” para que a semifinal desse sábado (9) seja realizada.

“Trágico. A gente que trabalha com crianças, jovens, não tem como não se emocionar. Não tem clima nenhum para jogo de futebol , para nada. Clima só para confortar as famílias”.

CT Ninho do Urubu após incêndio

Local do incêndio no Ninho do Urubu. Incêndio atingiu unidade na madrugada desta sexta. (Foto: Reprodução | Twitter)

Clássico adiado

A Ferj emitiu uma nota informando o adiamento do Fla-Flu após a tragédia no CT do Flamengo. De acordo com a Federação vai haver uma reunião com os clubes e a TV Globo para confirmar o adiamento. Contudo, a Ferj informou que lamenta a tragédia e diz que “não há clima” para a realização do Fla-Flu.

A partida seria realizada neste sábado (9), às 19h, no Maracanã. O clássico seria válido pela semifinal da Taça Guanabara.

Em seguida, a Federação de Futebol do Rio emitiu uma nota se solidarizando com o Flamengo pelo ocorrido. Veja a nota:

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Ninho do Urubu, se solidariza com as famílias e com o @Flamengo no momento de profunda dor. #forçaflamengo .

Incêndio, morte e feridos. Parte do CT do Flamengo é destruído. Saiba mais!