Erik comemora vitória nos acréscimos: “Com a cara do Botafogo”

, Botafogo

Na estreia da equipe na Copa Sul-Americana, o Botafogo ia empatando em 0 a 0 com o Defensa y Justicia, no Estádio Nilton Santos, até os 48 minutos do segundo tempo. Foi aí que apareceu Erik. Com uma bomba de fora da área, o camisa 11 acertou o ângulo da meta adversária e garantiu a vitória do Glorioso pelo placar mínimo. Para o atacante, o triunfo nos acréscimos da partida teve “a cara do Botafogo”

“Jogo muito difícil, com a cara do Botafogo, que acreditou e lutou até o fim. Graças a Deus, a gente foi coroado com um gol muito especial que nos dá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar e uma vantagem mínima, mas uma vantagem para o segundo jogo”, declarou.

Com o resultado, o Alvinegro Carioca terá a vantagem do empate no próximo duelo. Além disso, também pode perder por um gol de diferença, desde que balance as redes do adversário. Se o placar se repetir, desta vez para os argentinos, a disputa da vaga será decidida nos pênaltis. A partida de volta, na Argentina, está marcada para o dia 20 deste mês, às 21h30 (horário de Brasília).

Pressão

Eliminado da Taça Guanabara, onde acumulou três derrotas, um empate e uma vitória, o Botafogo vinha pressionado pelo baixo desempenho. Erik destacou que a vitória sobre o Defensa y Justicia dá mais tranquilidade para o grupo trabalhar.

“É sempre importante você fazer seu dever de casa e não tomar gol. Foi muito importante, essa vitória nos dá tranquilidade para trabalhar e para a Copa do Brasil. Muito feliz pelo gol, pela luta e pelo empenho dos meus companheiros. Foi sofrido, foi no final, mas a gente saiu vitorioso”, concluiu.

O Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Campinense, no Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande, na Paraíba. A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

Zé Ricardo exalta desempenho do Botafogo em vitória na Sul-Americana