Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x Defensa y Justicia

, Botafogo, Destaque

Com o nono lugar conquistado no Campeonato Brasileiro de 2018, o Botafogo garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana desta temporada. Nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro Carioca estreia na competição contra o Defensa y Justicia, da Argentina.  As equipes se enfrentam em momentos distintos. Enquanto o Clube da Estrela Solitária tem um início de ano abaixo da média, com três derrotas, um empate e uma vitória, o adversário está invicto no campeonato local, ocupando a vice-liderança e vem de quatro triunfos seguidos.

A tendência é que Zé Ricardo promova alterações na equipe que derrotou o Boavista por 3 a 0 no último domingo (3), em Bacaxá. Rickson volta para o banco de reservas e Marcinho reassume a lateral-direita. Na esquerda, o jovem Jonathan agradou nas duas oportunidades que teve até o momento e permanece entre os 11 iniciais. No meio de campo, sai Gustavo Ferrareis e entra Luiz Fernando, que fará o papel de armador do time. Já no ataque, Pimpão deve ser mantido ao lado de Erik e Kieza.

Na equipe argentina, o técnico Sebastián Beccacece não poderá contar com três jogadores. São eles, o volante Jonas Gutierrez, o meia Francisco Cerro e o zagueiro Hugo Silva, todos lesionados.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X DEFENSA Y JUSTICIA (ARG)

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/02/2019
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Jonathan; Jean, Alex Santana, Luiz Fernando; Erik, Rodrigo Pimpão e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

Desfalques: Léo Valencia, Igor Cássio, Diego e João Paulo.

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Tripichio, Barboza, Lisandro Martínez, Delgado; Blanco, Leonel Miranda, Rojas; Ciro Rius, Nicolas Fernandez, Togni. Técnico: Sebástian Beccacece.

Desfalques: Jonas Gutierrez, Francisco Cerro e Hugo Silva.

Cadê o camisa 10 do Botafogo?