Meia do Defensa y Justicia classifica Botafogo como time rápido e habilidoso

, Botafogo

Botafogo e Defensa y Justicia, da Argentina, se enfrentam na noite desta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela primeira fase da competição. O jogo de volta, na casa do adversário, está marcado para o dia 20 deste mês, no mesmo horário. Um dos destaques da equipe argentina, o meia e camisa 10, Leonel Miranda, ex-Independiente, em entrevista ao site local Olé, pontuou as características do Alvinegro Carioca. O atleta destacou que o time comandado por Zé Ricardo é rápido e habilidoso e acredita que o Glorioso vai apostar nos contra-ataques.

“Vimos como eles se defendem bem e contra-atacam. Eles recuam muito. Defendem bem e puxam o contra-ataque com muitos jogadores. São rápidos e habilidosos. Acredito que vão nos dar a posse de bola e vamos ter que saber como perfurá-los”, disse.

Sebastián Beccacece

O Defensa y Justicia vem fazendo um belíssimo Campeonato Argentino e está na briga pelo título. O clube está invicto no torneio, ocupa a vice-liderança, com 39 pontos, três a menos que o Racing, e vem de quatro triunfos seguidos. Em 17 partidas, foram 11 vitórias e seis empates. A equipe marcou 24 gols e sofreu 10.

O bom desempenho do time argentino se deve muito a Sebastián Beccacece, ex-assistente de Jorge Sampaoli, atualmente no Santos, nas seleções argentina e chilena. Leonel Miranda rasgou elogios ao comandante e destacou que o mesmo é um treinador com muitas alternativas. O meio-campista acredita que o técnico irá repetir a mesma escalação dos últimos três jogos, mas não se surpreenderia se houvesse uma mudança de última hora.

“Ele é um técnico que tem planos A, B, Y e Z. Pode mudar uma partida em dois minutos. Pode ser que a repetição dos titulares nas últimas três partidas seja um indício do que aconteça no Brasil. Mas com Beccacece nunca sabemos”, concluiu.

Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x Defensa y Justicia