“Vamos jogar de forma equilibrada”, diz Zé Ricardo sobre estreia na Sul-Americana

, Botafogo

O Botafogo tem uma missão complicada amanhã, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Clube da Estrela Solitária recebe o Defensa y Justicia, da Argentina, na estreia da equipe na Copa Sul-Americana. O adversário está invicto no campeonato local, ocupa a vice-liderança e vem de quatro triunfos seguidos. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, Zé Ricardo destacou o bom momento vivido pelos argentinos e acredita que tanto na ida quanto na volta, serão duas partidas equilibradas.

“Sorteio colocou na nossa frente um adversário que vem com campanhas consistentes, não só no Campeonato Argentino. Chegou próximo do título sul-americano ano passado. Vai ser um grande desafio, duas partidas equilibradas. Vamos precisar dar nosso máximo. Acho que a gente tem que ter em mente que é um competição que gol fora e dentro de casa vale muito”, disse, completando que o Botafogo precisa ser equilibrado.

“Precisamos de uma equipe equilibrada, vamos pegar um time que manteve a base nos últimos anos. Vamos jogar de forma equilibrada, para conseguir nosso placar.”

Escalação

Em relação ao time que vai a campo, Zé Ricardo não revelou a escalação. O técnico pontuou que tem feito observações e ainda tem dúvidas de quem começara jogando. O treinador declarou que a definição sairá após a chegada da delegação ao Estádio Nilton Santos.

“Essas definições vou deixar para revelar após nossa chegada ao estádio amanhã. Temos feito algumas observações, para gente é importante mantê-las até o fim. Temos dúvidas de quem começará amanhã. Certo que alguns voltam.”

Leo Valencia

Apesar de ter confirmado que alguns atletas retornarão na partida desta quarta-feira, Zé Ricardo acha pouco provável que um deles seja o chileno Leo Valencia. O camisa 10 ainda não foi a campo este ano por conta de um trauma na panturrilha esquerda, sofrido durante um treino.

“Pouco provável ele voltar. Vamos ver se ele faz o treino de hoje para avaliarmos.”

Ajustes

O Botafogo teve um começo de temporada abaixo do esperado. Em cinco partidas na Taça Guanabara, perdeu para Cabofriense, Flamengo e Resende, empatou com o Bangu e venceu o Boavista. Zé Ricardo admitiu que a equipe ainda necessita de muitos ajustes.

“A gente tem muita coisa para acertar ainda, é um início de trabalho. Os resultados ruins tiraram um pouco da confiança. O último resultado ajudou um pouco, mas essa evolução tem que passar por esse desafio difícil, contra uma equipe bem organizada. Espero que seja uma partida tensa, mas com equilíbrio nosso para poder ter a partida sobre controle”, concluiu.

Zé Ricardo projeta jogo difícil com o Defensa y Justicia e alerta para gol qualificado