Courtois compara Vinícius Júnior a craque belga

Vinícius Júnior vem ganhando cada vez mais espaço no Real Madrid. Até o momento, o jovem ex-Flamengo disputou 20 partidas pela equipe profissional do time espanhol e anotou quatro tentos. Foram 11 no campeonato local, seis na Copa do Rei, duas na Liga dos Campeões e uma no Mundial de Clubes. Foi titular em 12 oportunidades e ajudou saindo do banco de reservas em outras oito.

O bom desempenho do atacante merengue vem rendendo elogios da imprensa, dos torcedores do Real Madrid e colegas de grupo. Prova disto foram as palavras de Courtois. Após a vitória por 3 a 0 sobre no Alavés, no Santiago Bernabéu, no último domingo, o goleiro comparou Vinicius Júnior ao craque belga Eden Hazard.

“Com essa idade, o mais parecido que vi foi Eden Hazard na seleção belga. Vinicius não teve um início fácil, sofreu um pouco, mas é jovem e tem vontade de aprender. Estamos ajudando e dando a ele toda a confiança para fazer mais gols. Estamos muito contentes com ele”, declarou o goleiro do Real Madrid e da Seleção da Bélgica.

Início

O Real Madrid anunciou a compra de Vinícius Júnior junto ao Flamengo no dia 25 de maio de 2017. No entanto, o atleta não pode ir imediatamente para o clube espanhol, pois ainda não havia completado 18 anos. Os merengues desembolsaram 45 milhões de euros para contar com o atacante.

Com a maioridade completa, Vinícius foi apresentado pelo Real Madrid no dia 20 de julho de 2018. O início do jovem na Espanha não foi fácil. O então técnico na época, Julen Lopetegui, pouco utilizava o atleta no time principal. Por este motivo, o ex-rubro negro foi aproveitado no Castilla, uma equipe B do clube, que disputa a terceira divisão local, atuando em cinco oportunidades e marcando quatro gols.

A estreia do jovem na equipe principal aconteceu no dia 29 de setembro de 2018, ainda sob o comando de Lopetegui, no empate em 0 a 0 com o Athletic Bilbao. Vinícius entrou no lugar de Benzema aos 43 minutos do segundo tempo.

Com a demissão de Lopetegui, em outubro do ano passado, Santiago Solari assumiu o comando. O argentino treinava o Castilla. Desde então, Vinícius Júnior vem ganhando mais oportunidades e se firmando na equipe.

Ex-Flamengo pede paciência com Vinícius Júnior no Real