Zé Ricardo projeta jogo difícil com o Defensa y Justicia e alerta para gol qualificado

, Botafogo

O Botafogo vinha de três e derrotas e um empate até ontem, quando venceu sua primeira partida na temporada, batendo o Boavista por 3 a 0 no Elcyrzão, em Saquarema. O resultado foi de suma importância para mudar o ânimo do elenco. Nesta quarta-feira (6), o Glorioso tem um importante duelo contra o Defensa y Justicia, da Argentina, no Estádio Nilton Santos, válido pela Copa Sul-Americana. O adversário vive grande fase, é o vice-líder do campeonato local, com 39 pontos, três a menos que o Racing. Zé Ricardo projetou o jogo e destacou os pontos fortes argentinos.

“Não tenho dúvidas de que será um jogo muito difícil. Já estamos analisando a equipe deles. Todos estarão preparados para essa primeira grande batalha. É uma equipe qualificada, que vem fazendo temporadas consistentes nos últimos anos na Argentina. Eles têm um treinador muito bom, jogam em uma intensidade muito alta e são muito seguros na defesa”, declarou.

Gol qualificado

Na Copa Sul-Americana, o gol qualificado vale como critério de desempate. Por este motivo, Zé Ricardo quer uma equipe muito atenta, efetiva no ataque, mas sem se descuidar na parte defensiva.

“Nós teremos que ter muita atenção, pois é uma equipe que não desiste. Com o gol qualificado na Sul-Americana, temos que ter um ataque efetivo e não podemos nos descuidar na defesa”, disse.

Leo Valencia

Nas partidas do Botafogo até é o momento, ficou nítido que a equipe sente falta de um jogador que cria as jogadas. Este atleta é Leo Valencia, que se recupera de lesão. Zé Ricardo não confirmou o chileno na partida da próxima quarta-feira. O técnico do Clube da Estrela Solitária não quer precipitar a volta do camisa 10 e perdê-lo por mais tempo.

“Vamos esperar. Ainda preciso de uma avaliação mais criteriosa do departamento médico. Estamos tendo muito cuidado com ele, assim com tivemos com o Carli, para que possamos contar com o jogador para a temporada inteira”, concluiu.

Mufarrej comenta negociações e garante briga por títulos