Vasco muda o foco e se prepara para estrear na Copa do Brasil

, Destaque, Vasco

Após um início promissor no Campeonato Carioca, o Vasco muda o foco e se prepara para a estreia na Copa do Brasil. O adversário será o Juazeirense-BA e a partida será disputada na quarta-feira (6), às 21h30. Para o capitão Leandro Castan, a competição é a mais importante para o Vasco na atual temporada.

“A Copa do Brasil é uma competição muito importante, talvez seja o torneio mais importante do ano para nós. Iremos encará-la com muita seriedade. Não será um jogo fácil, iremos atuar fora de casa, mas queremos fazer um bom papel, algo que conseguimos fazer nos primeiros jogos do Carioca. Que a gente possa continuar nossa série de vitórias. Vamos em busca de um bom resultado lá em Juazeiro”.

O Vasco chega para a partida com muita moral. Afinal de contas está invicto e com 100% de aproveitamento em 2019, somando 5 vitórias em 5 jogos. Leandro Castan afirmou que está satisfeito com o rendimento da equipe, entretanto mantém os pés no chão admitindo que o time precisa melhorar em alguns aspectos.

“Estamos no caminho certo. A coisa mais importante é que estamos conseguindo vencer e se comportar bem dentro de campo, mesmo com as dificuldades. Apesar dos bons resultados, sabemos que ainda é necessário melhorar, pois estamos no início do ano. Somos um time organizado e que sabe o que precisar fazer dentro de campo. Todo mundo comprou a ideia de que nesse ano precisamos ser campeões. O primeiro desafio é o Carioca, e vamos fazer de tudo para vencê-lo. Para ser campeão tem que ralar e suar muito”.
O elenco vascaíno treina amanhã em Salvador e após o almoço segue para Petrolina, em Pernambuco, onde fica concentrado até o dia do jogo. Para obter a classificação o Vasco precisa apenas de um empate

Defesa como ponto forte

O Vasco possui a melhor defesa do Campeonato Carioca, com apenas 2 gols sofridos. Dentre os clubes da Série A, só fica atrás do Goiás, que ainda não foi vazado em 2019. O mérito na avaliação de Leandro Castan é todo do técnico Alberto Valentim. Para o capitão, o treinador soube implementar uma estratégia defensiva de fácil assimilação para os jogadores.

“O bom desempenho defensivo é mérito total do Alberto, nosso treinador. Ele trouxe um padrão de jogar defensivamente que todos entenderam, não apenas quem atua lá atrás. Quando estamos sem a bola, todos possuem obrigação de marcar, se posicionar bem, fechar espaços. A equipe comprou essa estratégia principalmente por ver que ela vem dando resultado”.