Rickson comemora estreia no profissional do Botafogo: “Uma emoção muito grande”

, Botafogo

Além da vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, em Bacaxá, a primeira do Botafogo na temporada, o jovem Rickson, de 20 anos, tem mais um motivo pra comemorar. Há 10 anos no clube da Estrela Solitária, o atleta estrou na equipe profissional no último domingo. Foi titular e atuou os 90 minutos do duelo contra o Verdão de Saquarema. O garoto foi um dos cinco crias da base alvinegra que subiram para o time principal no início deste ano. Diego, Jonathan, Wenderson e Igor Cássio. Apenas o último ainda não teve chance de ir a campo.

Em entrevista ao site oficial do Glorioso, Rickson comemorou a estreia, afirmou que seu sonho desde criança era atuar pela equipe profissional do Botafogo e que vai continuar trabalhando forte para honrar a camisa do Alvinegro Carioca.

“Estou vivendo uma emoção muito grande. É algo diferente, olhar para trás e lembrar de tudo o que vivi até chegar nesse momento. Cheguei ainda criança aqui e tinha o sonho de jogar profissionalmente pelo Botafogo. Esperei por essa oportunidade e trabalhei muito para conseguir. É isso que vou continuar fazendo para crescer ainda mais e honrar essa camisa. Agradeço a todos que participaram da minha formação”, declarou.

Polivalência

Rickson é meio-campista de origem. No entanto, no duelo contra o Boavista, o técnico Zé Ricardo utilizou o atleta na lateral-direita. O atleta destacou que a variação de posição tem sido bastante treinada e pontuou que independente de onde o treinador quiser utilizá-lo, estará disposto e preparado para ajudar o Clube da Estrela Solitária.

“O professor Zé Ricardo vem conversando comigo e me ensinando muito desde o ano passado. Temos trabalhado bastante essa variação de posição e sei que ainda tenho muito o que evoluir, mas estarei sempre disposto e preparado para ajudar o Botafogo. O mais importante é estarmos focados para conquistarmos os nossos objetivos na temporada”, concluiu.

É do Botafogo! Nome de Cícero aparece no BID da CBF e no BIRA da FERJ