Vasco e São Paulo fazem a final da Copinha nesta sexta

, Vasco

Foi no sufoco e com drama que o Vasco eliminou o Corinthians na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após empate no tempo normal, o time carioca venceu a disputa de pênaltis e agora vai enfrentar o São Paulo na grande decisão, que acontece nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

O sufoco para se classificar veio depois de o Vasco estar vencendo a partida por 2 a 0 e, no segundo tempo, ver o Corinthians empatar. A decisão por pênaltis em Barueri acabou em 4 a 3 para o cruzmaltino, que perdeu uma, das cinco cobranças, com Ulisses, enquanto o Timão desperdiçou duas, das cinco que bateu, com Rafinha e João Celeri.

A vantagem construída no primeiro tempo, com gols de Tiago Reis, aos nove minutos, e Miranda, aos 13, poderia ter sido ainda maior na segunda etapa. Logo aos sete minutos, o Vasco teve um pênalti ao seu favor, mas o capitão Lucas Santos desperdiçou e deu esperança e motivação para o Corinthians correr atrás do placar. Na decisão por pênaltis, no entanto, o camisa 10 da Colina converteu sua cobrança.

Após os 90 minutos, os jogadores das duas equipes estavam exaustos. A Copa São Paulo tem um formato de disputa peculiar. A maioria das equipes jogam com pequenos intervalos entre as partidas e o desgaste físico é muito grande. Todos os erros nas penalidades foram dos próprios jogadores, sem nenhum mérito aos goleiros. Duas cobranças do Corinthians acertaram a trave e a do Vasco foi para fora.

Decisão

O Vasco vai enfrentar o São Paulo, que goleou o Guarani na outra semifinal por 5 a 2.A partida será disputada no feriado anual da cidade de São Paulo, sempre no dia 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu, às 15h30 (horário de Brasília).

Os ingressos para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre São Paulo e Vasco já estão à venda pela internet. Os torcedores das duas equipes poderão comprar ingressos através do site da Bilheteria Digital. A torcida do Tricolor vai ocupar todos os setores, menos a arquibancada do portão 22, que será utilizada pela torcida do Vasco.

Os ingressos variam de 15 a 50 reais, com direito a meia-entrada.

Impasse trava negociação de lateral com o futebol espanhol