Zé Ricardo renova com o Botafogo até o fim de 2019. Saiba mais!

, Botafogo, Destaque

Na tarde desta terça-feira, através de sua conta oficial no Twitter, o Botafogo anunciou a renovação de contrato do técnico Zé Ricardo. A diretoria alvinegra tinha receio em perder o treinador em abril, quando se encerrava o vínculo anterior. O novo contrato do treinador é válido até dezembro deste ano.

O comandante chegou ao Clube da Estrela Solitária em agosto de 2018. O profissional tinha como meta livrar o Glorioso do rebaixamento. Não só escapou da degola como terminou o Campeonato Brasileiro na nona colocação e garantiu uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Na temporada passada, Zé Ricardo, de 47 anos, comandou o Botafogo em 24 partidas. Foram dez vitórias, seis empates e oito resultados negativos. Este ano, no único jogo oficial até o momento, o treinador soma uma derrota.

O Botafogo foi superado no último domingo por 3 a 1 para a Cabofriense, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé. Luiz Fernando abriu o marcador para o Alvinegro Carioca, e Rafael Gladiador empatou para o time da Região dos Lagos ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Anderson Rosa anotou o tento da virada e Rincon ampliou.

A negociação para a renovação

As conversas para a permanência do treinador foram iniciadas no fim do ano passado. Na última quinta-feira (17), o Botafogo apresentou sua última oferta, repassada ao treinador na manhã de sábado. Nesse ínterim, os representantes do treinador receberam a orientação para realizar uma contraproposta, o que ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (21).

O principal ajuste a ser feito era a valorização salarial pedida por Zé Ricardo. O treinador, inclusive, pediu o reajuste fosse diluído em premiações por metas atingidas ao longo da temporada. Ele entendia merecer um pequeno aumento em seus vencimentos pelos serviços prestados com a manutenção do time na primeira divisão.

A direção alvinegra não se opôs e concordou com o pedido do treinador, afirmando que o desejo de Zé Ricardo se encaixa na realidade do clube, que permanece em um momento de “pés no chão”, sem loucuras financeiras.

Além da renovação com Zé Ricardo, o Botafogo já prorrogou o vínculo com o auxiliar-técnico Cléber dos Santos.

Erik se coloca entre referências do elenco e fala sobre retorno ao Botafogo: “Voltei para casa”