Sorteio da Copa América terá presenças ilustres

, Copa América

Nesta quinta-feira (24), às 20h30 (horário de Brasília), os grupos da Copa América 2019 serão sorteados na Cidade das Artes, zona oeste do Rio de Janeiro. Para conhecermos os participantes de cada grupo, alguns convidados ilustres e que tiveram grande destaque no futebol foram convidados para participar da festa.

Cafu, capitão do pentacampeonato em 2002, é o embaixador da competição. Ao seu lado, no palco da cerimônia, nomes como: Ronaldinho, Zico, Zé Roberto, Marta, Diego Lugano, Javier Zanetti, Romerito e Francisco Maturana.

Além destes, Jean Beausejour, bicampeão com o Chile nas duas últimas edições da Copa América, também estará presente, pois vai ser o responsável por trazer o trofeu da competição, que ficará exposto e será exibido para os convidados do sorteio.

Como será o sorteio

Ao lado do pote número 1, com as equipes cabeças de chave (Brasil, Uruguai e Argentina), estará Marta, seis vezes a melhor jogadora do mundo. Ao lado do pote número 2 (Colômbia, Chile e Peru), Javier Zanetti, atleta com mais partidas na história da seleção argentina.

No pote número 3 (Venezuela, Paraguai e Japão), ninguém menos que Zico, ídolo do futebol brasileiro e japonês. Já no quarto e último pote (Bolívia, Equador e Catar), a responsabilidade será de Francisco Maturana, que foi campeão como técnico da Colômbia, em 2001.

Romerito, campeão com o Paraguai em 1979, Zé Roberto, vencedor em 1997 e 1999 com a Seleção Brasileira, e Diego Lugano, campeão com o Uruguai em 2011, ficarão posicionados para sortear a ordem de cada equipe em cada grupo, que definirá quem jogará cada partida em qual localidade.

Uma condição da fase de grupos é que Japão e Catar, equipes convidadas, não poderão se enfrentar na fase de grupos, por isso, não poderão cair na mesma chave.

Copa América: jogos do Brasil e final estão esgotados