Confiante, técnico do Vasco prevê “grande jogo” na semifinal da Copinha

, Destaque, Vasco

Nesta terça-feira (22), às 21h30, Vasco e Corinthians fazem uma das semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Marcos Valadares, técnico do time Sub-20 do Vasco, sabe não deve ter vida fácil na partida, uma vez que o Timão têm um dos melhores ataques da Copinha, com 27 gols marcados. Dessa forma, o atacante Fabrício Oya, com sete gols e maior aposta do time paulista para a partida desta noite.

Já o Vasco conquistou vaga na semifinal após se classificar em primeiro no Grupo 27 da Copinha. Após a fase de grupos, o time eliminou na sequência o Juventude, Manthiqueira-SP, Coritiba e o Volta Redonda. O goleiro Alexander, além dos atacantes Lucas Santos e Tiago Reis são os destaques do Cruz-Maltino no torneio.

O técnico Marcos Valadares fez questão de valorizar a qualidade do Corinthians. Afinal de contas, o adversário obteve uma vitória competente sobre o Grêmio nas quartas de final. Mas nas fases anteriores, o rival goleou o Porto-PE por 6 a 0, além do Visão Celeste-RN por 8 a 0. No entanto, o treinador demonstrou que acredita em mais um grande jogo do Vasco na Copinha.

“A expectativa é muito positiva. Os atletas estão muito confiantes, principalmente pelo contexto da Copa São Paulo, por tudo que foi construído dentro dos treinamentos antes mesmo da competição, no desenvolvimento da equipe, no bom desempenho na Copa RS e agora nesta competição. É um processo de crescimento do Sub-20, que chega confiante em fazer uma grande partida. Acredito que faremos uma grande partida e representar muito bem a camisa do Vasco, que tem uma camisa muito grande. Principalmente no processo de formação.”

Tiago Reis durante treino do Vasco

Tiago Reis é um dos destaques do Vasco na Copinha (Foto: Rafael Ribeiro | Vasco)

Corinthians e o fator casa contra o Vasco

A Federação Paulista de Futebol disponibilizou pouco mais de 2 mil ingressos para a torcida do Vasco visando o jogo contra o Corinthians. Dessa forma, os corintianos serão maioria nas arquibancadas da Arena Barueri. Enquanto isso, Marcos Valadares projeta um grande jogo.

“É um grande desafio. Duelo de grandes forças, de duas grandes equipes. O Corinthians também tem um bom trabalho de base, tem bons resultados na Copa São Paulo, mas nós chegamos muito fortes. Acredito que vá ser um grande jogo para o torcedor que comparecer ao estádio e também para o público que vai acompanhar na televisão.”

Ficha técnica

Jogo: Corinthians x Vasco

Data: 22/01/2019

Horário: 21h39

Local: Arena Barueri, São Paulo (SP)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati. 

Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Ítalo Magno de Paula Andrade.

CORINTHIANS: Diego, Igor, Ronald, Jordan e Caetano; Du, Roni e Fabrício Oya; Rafael Bilu, Janderson e Nathan. Técnico: Eduardo Barroca. 

Desfalques: Fessin e Lucas Piton (machucados).

Pendurados: Fabrício Oya, Jordan, Gustavo Mantuan, Nathan e Caetano. 

VASCO: Alexander; Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno Gomes, Linnick e Caio Lopes; João Pedro, Lucas Santos e Tiago Reis . Técnico: Marcos Valadares. 

Desfalques: Não tem.

Pendurados: Cayo Tenório, Linnick, João Pedro e Miranda.

Bruno César é a grande aposta do Vasco em 2019