Gatito, sobre derrota: “É melhor que aconteça isso agora do que lá na frente”

, Botafogo

O técnico Zé Ricardo perdeu três jogadores para a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca. O zagueiro argentino Joel Carli, com fadiga muscular; o atacante Rodrigo Pimpão, com virose; e o meia chileno Leo Valencia, que sofreu um pancada na panturrilha esquerda no treino da última terça-feira. Muito modificado em relação ao time do ano passado, o Glorioso sofreu com a falta de entrosamento e acabou derrotado por 3 a 1 pela Cabofriense, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé-RJ. Logo após o duelo, Gatito Fernández, um dos poucos que atletas do Alvinegro Carioca que foi bem, lamentou a derrota, analisou o jogo e pontuou que o torneio ainda está no início e ainda tem muita coisa para acontecer.

“Acho que faltou um pouquinho de tudo, começando pela atitude. Acho que a gente pecou um pouco na marcação. A Cabofriense foi um pouco mais forte na marcação. Agora é pensar no próximo jogo, sabendo que o campeonato está começando e ainda tem muita coisa pela frente. É melhor que aconteça isso agora do que lá na frente”, declarou o goleiro paraguaio.

Estreias

Apenas três dos reforços contratados pelo Botafogo foram a campo neste domingo. Os volantes Alan Santos e Alex Santana e o meia Gustavo Ferrareis.

O Alvinegro Carioca contou com: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson e Gilson; Wenderson, João Paulo (Rodrigo Aguirre), Alan Santos (Alex Santana); Leandro Carvalho (Gustavo Ferrareis), Kieza e Luiz Fernando.

Próximo compromisso

Pela segunda rodada da Taça Guanabara, o Clube da Estrela Solitária volta a campo na próxima quarta-feira (23), contra o Bangu, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Com um gol a menos de saldo do que o Alvirrubro, o Botafogo ocupa a última posição do Grupo C.

Além de Botafogo e Bangu, o Grupo C conta com Flamengo, Cabofriense, Boavista e Resende.

Estreou mal! Botafogo perde de virada para a Cabofriense