Mais um: Seleção Brasileira confirma segundo amistoso de 2019

Depois de 21 anos, Brasil e República Tcheca voltarão a se encontrar. A CBF confirmou o amistoso entre as equipe para o dia 26 de março, na Eden Arena, em Praga, capital do país adversário. A última partida entre ambos havia sido pela Copa das Confederações, na Arábia Saudita, em 1997, quando o Brasil venceu por 2 a 0.

“É um adversário que traz as características que a comissão técnica deseja para esse período de preparação visando a Copa América. Além disso, as estruturas de treinamento e jogo são ótimas e oferecem todas as condições”, disse Edu Gaspar, coordenador da Seleção.

Apesar de o jogo contra os tchecos ser o segundo amistoso de 2019, o primeiro adversário ainda não foi definido pela CBF. O duelo contra o ainda desconhecido rival será poucos dias antes da partida do dia 26.

Ambos os jogos servirão como preparação para o técnico Tite que vai em busca do título da Copa América, que será disputada no Brasil, entre os dias 14 de junho e 7 de julho.

O amistoso contra a República Tcheca mexeu ainda mais com a rivalidade entre Brasil e Argentina. Os tchecos haviam marcado um amistoso contra os “hermanos” para a mesma data, na Alemanha. Com a confirmação da partida contra o Brasil, eles enviaram uma carta aos argentinos anunciando o cancelamento.

Carta da Federação Tcheca para a Argentina ( Foto: Divulgação )

Tabela da Copa América

A tabela completa da Copa América 2019 já foi divulgada pela Conmebol. Os grupos, no entanto, só serão definidos no dia 24 de janeiro, em evento no Rio de Janeiro. As equipes, ao serem sorteadas, já terão seus caminhos traçados, no que diz respeito a datas e locais dos jogos.

O Brasil, que é cabeça de chave do grupo A, só jogará no Maracanã se chegar na final ou avançar em segundo no grupo para jogar as quartas de final. Na fase de grupos, o time comandado por Tite vai atuar no Morumbi (abertura), Fonte Nova e Arena Corinthians. A estreia será no dia 14 de junho, com a segunda partida sendo jogada no dia 18, ambas às 21h30 (horário de Brasília), e a última no dia 22, às 16h (Brasília).

Caso passe em primeiro no seu grupo, o Brasil joga as quartas de final no dia 27, às 21h30, na Arena do Grêmio. Se avançar, retorna ao Mineirão, no dia 2 de julho, no mesmo horário, para mais uma semifinal na capital mineira.

Caso se classifique em segundo lugar, a Seleção joga no Maracanã as quartas de final, no dia 28 de junho, às 16h. A semifinal, assim como se passar em primeiro, acontece no Mineirão.

A grande final da Copa América será no Maracanã, no dia 7 de julho, às 17h.

Copa do Mundo, fracasso, piada mundial e Neymar: Retrospectiva da Seleção Brasileira em 2018