Rio de Janeiro sediará Copa Intercontinental da FIBA 2019

, Outros Esportes

Além do futebol, Flamengo vem muito forte no basquete em 2019. Tanto que o clube terá a oportunidade de conquistar mais um título mundial. Entre os dias 15 e 17 de fevereiro, a Arena Carioca 1 sediará a Copa Intercontinental FIBA 2019.  Nesta edição, além do Fla, o torneio contará com a presença de mais três equipes: o americano Austin Spurs, atual campeã da G-League; o AEK (Grécia), vencedor da Liga dos Campeões de Basquete; e o San Lorenzo, detentor do título da Liga das Américas.

O campeonato será disputado em duas semifinais, realizadas no dia 15. Os vencedores se classificam para a grande decisão, no dia 17, mesma data da disputa pelo terceiro lugar. O Flabasqueste, por sua vez, se classificou para a competição por ter sido campeã Liga das Américas e a Copa Intercontinental da FIBA, ambas em 2014. De acordo Andreas Zagklis, secretário geral da FIBA, a colaboração do Rubro-negro foi muito importante para a realização da competição.

“Estamos empolgados em trazer a Copa Intercontinental da FIBA de volta às Américas e celebrar esta edição na excelente quadra olímpica de basquete do Rio de Janeiro, que foi a sede de tantos grandes momentos durante os Jogos de 2016. Os campeões da Liga das Américas da FIBA e da Liga dos Campeões de Basquete vão lutar aqui e tentar criar suas próprias memórias duradouras. Também gostaria de expressar minha gratidão à cidade do Rio de Janeiro, à Federação Brasileira de Basquete, à liga nacional e ao clube anfitrião, o Flamengo, por sua colaboração”, declarou o dirigente.

Fala treinador…

Além da colaboração, Flamengo espera se repetir o feito da última edição e se sagrar campeão. De acordo com o técnico Gustavo De Conti, a participação do clubes é um motivo de orgulho para o time e para a torcida. Além disso, define o torneio como a maior meta da equipe para 2019.

“A gente está muito feliz em participar de mais uma Copa Intercontinental da FIBA e de ter a oportunidade de jogar contra grandes equipes do mundo. Esse formato tem tudo para dar certo e para crescer nos próximos anos. O Flamengo está muito orgulhoso e honrado de poder disputar o campeonato, ainda mais jogando no Rio. Vamos nos preparar da melhor forma e tentar esse título com todas as nossas forças, porque, sem dúvidas, é o campeonato mais importante que vamos disputar nesta temporada”, afirmou o treinador.

O primeiro jogo do Flamengo será no dia 15/02, às 21h30, contra o Austin Spurs, no jogo de fundo. Às 18h, San Lorenzo e AEK definem a outra vaga na decisão. Informações sobre ingressos e transmissão serão repassadas futuramente.

 

SIGAM NOSSO SETORISTA NO TWITTER: @JORGEABELJOR  

 

Tapete vermelho para o melhor basquete das galáxias