Polivalente e criativo: o que esperar de Caio Henrique no Flu?

, Destaque, Fluminense

Nesta terça-feira (15), o Fluminense anunciou a contratação do meia Caio Henrique. O jogador de 21 anos chega por empréstimo junto ao Atletico de Madrid-ESP. A contratação da revelação da equipe espanhola resolve um dos quebra-cabeças de Fernando Diniz neste início de trabalho: o meio-campo. Polivalente e com bom passe, o jogador pode ser uma das peças importantes do Flu na temporada.

Caio Henrique chega para acertar o meio-campo tricolor

Caio Henrique em ação pelo Atletico de Madrid B

Nos tempos de Atlético de Madrid, Caio Henrique chegou a jogar como primeiro volante (Foto: Reprodução | Atletico de Madrid)

Desde que Fernando Diniz assumiu o Fluminense, no início deste ano, a equipe anunciou oito contratações. Mas apenas Caio Henrique tem características de organizador de jogo. Antes dele, apenas Danielzinho, que já estava no elenco, atuava como Camisa 10. A escassez fez com que o treinador improvisasse os atacantes Mateus Gonçalves e Luciano na função.

Mas, tudo leva a crer que a rotina de improvisos no centro criativo da equipe deve terminar. Afinal, Caio Henrique já treinava com o elenco desde a semana passada. Assim, o meio-campista já está se adaptando ao time do Fluminense e é possível que o jogador esteja entre os titulares, na estreia da equipe no Campeonato Carioca.

Além disso, Caio Henrique também pode ajudar o Fluminense em outras funções. Meia-atacante de função, o jogador chegou a atuar como segundo volante, enquanto esteve emprestado ao Paraná, em 2018. Nas categorias de base do Atletico de Madrid, Caio também chamou a atenção pela polivalência. Afinal, chegou a jogar até como primeiro homem de meio campo.

Polivalente, Caio Henrique pode ganhar oportunidades no time titular, mesmo com a chegada de contratações importantes. Afinal, o Fluminense está de olho nas contratações de Paulo Henrique Ganso e Nenê. Com a possibilidade de jogar mais recuado, em diversas situações nas partidas, o meia pode encontrar um lugar no 4-2-3-1 armado pelo técnico Fernando Diniz.

Com Caio Henrique, possivelmente, entre os titulares, o Fluminense estreia no Campeonato Carioca, neste sábado (19). O Tricolor recebe o Volta Redonda, às 19h, horário de Brasília, no Maracanã. E o time das Laranjeiras quer estrear bem para entrar forte na briga pelo título estadual.

S.O.S Fluminense: Diniz e a corte de “Abadolândia”