Ganso se aproxima de acerto com o Fluminense

, Fluminense

Ele está chegando. Paulo Henrique Ganso está muito perto de ser o novo reforço do Fluminense para 2019. De acordo com a Agência EFE, o meio-campista está a detalhes de ser anunciado pela equipe tricolor, restando apenas documentos do Sevilla-ESP, equipe que detém os direitos federativos do jogador.

Paulo Henrique Ganso surgiu como um dos alvos do Fluminense no mercado na última semana. Logo depois de ser emprestado pelo Sevilla ao Amiens-FRA, o meia pediu para ser devolvido à equipe espanhola, por falta de espaço. Com salário de R$ 1 milhão por mês, o fator financeiro era visto como principal impeditivo para a contratação do jogador.

Mas o Fluminense conseguiu contornar as questões financeiras e apresentou a proposta de empréstimo ao Sevilla. Com a venda de Sornoza para o Corinthians, o Timão irá enviar uma compensação financeira ao Tricolor. Como os paulistas não conseguiram cumprir o acordo de cessão de Marquinhos Gabriel e Moisés, o clube deverá pagar uma quantia, ainda não definida. Assim, com este dinheiro, o Fluminense pretende pagar uma parte dos salários do meia. Além disso, os espanhóis toparam pagar uma outra parcela dos vencimentos do jogador.

Agora, a expectativa deixou de ser o “se” e passou a ser quando Ganso será anunciado pelo Fluminense. Restando apenas detalhes burocráticos, o meio-campista pode ser anunciado muito em breve pelo Tricolor. Com a possível contratação do jogador de 29 anos, a diretoria consegue realizar um dos sonhos da janela de transferência.

Flu segue sonhando com Nenê

Nenê em ação pelo São Paulo

Com a chegada de Hernanes, Nenê pode perder espaço no time titular do São Paulo (Foto: Divulgação | São Paulo)

Além de Ganso, o Fluminense quer mais um Camisa 10 no elenco: Nenê. O meia do São Paulo também é um dos alvos do Tricolor Carioca no mercado. Assim como o ex-Santos, o jogador do Tricolor Paulista viria por empréstimo por uma temporada. Entretanto, o São Paulo não parece disposto a liberar o jogador tão fácil.

Em entrevista coletiva durante a Florida Cup, há uma semana, o diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí, comentou a situação de Nenê. O ídolo são-paulino afirmou que não havia nada de concreto sobre uma possível saída do meia. Além disso, reforçou o compromisso do jogador com o Tricolor Paulista. Entretanto, deixou claro que sondagens poderiam acontecer.

“Enquanto a janela está aberta podem acontecer contatos e interessados. Mas não tem nada de concreto. Sobre Nenê está aqui e treinando bem, forte e interessado. Conversou com comissão técnica e diretoria, se empenhando. Sabemos que nessa temporada vamos ter várias competições de alto nível e vamos precisar de todo mundo”, afirmou Raí.

Com o retorno de Hernanes ao São Paulo, Nenê pode perder espaço no elenco do Tricolor Paulista. Mas, ainda assim, o meia é visto como peça importante da equipe de André Jardine. Durante a Florida Cup, o jogador foi testado na ponta direita e foi bem, marcando um gol, na derrota, por 2 a 1, para o Eintracht Frankfurt. Ainda assim, o Fluminense não desanima e segue tentando trazer o meio-campista nesta temporada.

S.O.S Fluminense: Diniz e a corte de “Abadolândia”